27°
Máx
13°
Min

Com novo técnico, Operário reencontra Coritiba no Couto

Fantasma vai ao Couto Pereira atrás da primeira vitória no Paranaense para iniciar recuperação (Foto: Divulgação / Luciano Mendes) - Com novo técnico, Operário reencontra Coritiba no Couto
Fantasma vai ao Couto Pereira atrás da primeira vitória no Paranaense para iniciar recuperação (Foto: Divulgação / Luciano Mendes)

Da última vez que o Operário enfrentou o Coritiba dentro do Couto Pereira, o favoritismo estava do lado do Fantasma. Dois gols de vantagem e uma mão na taça do Campeonato Paranaense, a primeira da história centenária do clube de Vila Oficinas. Ao final dos 90 minutos, 3 a 0 para o time ponta-grossense e o troféu do campeonato estadual. Nove meses depois, o cenário é completamente diferente.

Agora, o Fantasma ocupa a penúltima posição no Campeonato Paranaense, com apenas um ponto ganhou em 12 disputados e está de técnico novo. A partida deste domingo (21) marca o retorno de Claudemir Sturion ao banco do Operário. Ele já tinha passado pelo clube em 2009, quando o time ainda disputava a Divisão de Acesso, e volto em sete anos depois após a demissão de Antonio Picoli.

Para o jogo deste domingo, o novo treinador não poderá contar com os atacantes Juba e Reinaldo Mineiro. O primeiro foi diagnosticado com um estiramento na coxa esquerda e o segundo cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.

O técnico Sturion vê o ataque do time como o setor mais problemático até o momento. “Estamos sentindo algumas dificuldades principalmente no setor ofensivo, o que atrapalha um pouco a formação da equipe. Mas a defesa e o meio-campo me agradaram bastante, porque são jogadores bem experientes e já estão entrosados. Agora vamos melhorar a parte ofensiva para fazer um bom jogo”.