23°
Máx
12°
Min

Com portões abertos, Maringá faz jogo-treino contra PSTC

(Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC) - Com portões abertos, Maringá faz jogo-treino contra PSTC
(Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)

Pela primeira vez após o rebaixamento no Campeonato Paranaense 2016, o Maringá Futebol Clube entra em campo. Nesta quarta-feira (25), a equipe enfrenta o PSTC em um jogo-treino com portões abertos no estádio Willie Davids, às 15h.

O retrospecto dos confrontos com o time de Cornélio Procópio é bastante positivo para a Zebra, que venceu três vezes e empatou uma em quatro partidas, com seis gols marcados e apenas um sofrido. O Maringá espera mais uma vitória para iniciar bem a preparação para a série D do Campeonato Brasileiro, em que estreia no dia 12 de junho contra o Ituano.

O diretor de futebol Índio já confirmou outro jogo-treino, desta vez contra o Linense, em Lins (SP), no dia 4 de junho. Mas antes terá outra partida com o PSTC, em Cornélio Procópio, no sábado (28).

Treinos

Na terça-feira (24), o elenco do Maringá FC fez treino tático no período da manhã e, à tarde, apenas um pequeno grupo de jogadores teve treino físico com o preparador Chico Buralli. Os demais atletas descansaram para o jogo-treino contra o PSTC.

A Zebra anunciou um novo reforço esta semana, com a chegada do atacante Vinícius Barros, que estava no J. Malucelli e tem passagens pelo Fortaleza, Ponte Preta, Juventude e Londrina.

"Expectativa boa, a gente sabe que é um campeonato difícil, são seis jogos, cada jogo é uma final, temos que brigar pra classificar e depois que classificar, aí vem o mata-mata. Eu sou um jogador que finaliza bastante, gosto de jogar mais centralizado, mas se o professor precisar também saio da área e posso atuar pelas pontas," disse o atacante na apresentação.