21°
Máx
17°
Min

Com quatro gols em 17 minutos, Coritiba goleia o Grêmio no Couto Pereira

Com um primeiro tempo impecável, o Coritiba não deu chance nenhuma para o Grêmio e goleou o time gaúcho na noite desta quarta-feira (7), no Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com quatro gols em apenas 17 minutos, o time alviverde garantiu uma vitória tranquila e se distanciou da zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Walisson Maia, Leandro, Raphael Veiga e Neto Berola.

Grêmio cria, Coritiba marca

A partida começou bastante equilibrada e com chances para os dois lados. Aos 5 minutos, Raphael Veiga recebeu na esquerda e chutou cruzado, mas Marcelo Grohe fez boa defesa. Aos 7, foi a vez da equipe gremista chegar. Edílson cruzou da direita e Henrique Almeida finalizou, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Aos 19 minutos a melhor chance gaúcha na primeira etapa. Juninho perdeu a bola para Douglas que tentou encobrir o goleiro Wilson, mas a bola subiu demais e foi para fora. A partir daí só deu Coritiba.

A goleada coxa-branca começou a ser escrita aos 21 minutos. Juan cobrou falta na área e Walisson Maia subiu mais que todo mundo para marcar o primeiro gol da partida.

Não demorou muito e o alviverde ampliou. Aos 30 minutos, em um contra-ataque rápido, Juan tocou entre os zagueiros para Leandro, o atacante invadiu a área e chutou cruzado para marcar o segundo gol.

Desestruturada, a equipe gremista não conseguiu segurar. Aos 34 minutos, Neto Berola tocou para Raphael Veiga marcar o terceiro na saída de Marcelo Grohe. E aos 38 minutos, o próprio Berola recebeu, cortou para o meio e bateu no canto para garantir a goleada ainda no primeiro tempo.

Coritiba domina e garante a vitória tranquila

Com o placar totalmente favorável, o time alviverde dominou a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Raphael Veiga ficou cara a cara com o goleiro gremista, mas desperdiçou a chance de marcar o quinto gol.

O Grêmio chegou a marcar o gol aos 13 minutos com Kannemann. O zagueiro aproveitou o bate-rebate na área e chutou sozinho, mas o juiz marcou o impedimento na jogada.

Com uma atuação segura, a torcida coxa-branca já gritava 'olé, olé' desde os 20 minutos do segundo tempo e a torcida gremista já deixava as dependências do Couto Pereira.

Com a vitória o Coritiba chegou aos 29 pontos e ocupa a 12ª colocação. A posição pode mudar no complemento da rodada. O Grêmio segue com 36 pontos na 6ª posição.