24°
Máx
17°
Min

Com show de Robinho, Atlético-MG faz 7 no Villa Nova e garante vaga nas semis

Em sua primeira atuação com a camisa do Atlético Mineiro no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado, Robinho deu um verdadeiro show de bola e conduziu o time alvinegro à goleada por 7 a 2 em cima do Villa Nova, com três gols e participação em outros dois, garantindo matematicamente a vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, pela 10.ª e penúltima rodada, o time comandado pelo técnico uruguaio Diego Aguirre chegou a 20 pontos, na segunda colocação, e abriu seis pontos em relação ao quinto colocado, justamente o Villa Nova. O time de Nova Lima (MG) deixou a zona de classificação, ultrapassado pelo América-MG que ainda nem jogou, por conta do saldo de gols.

Uma partida com tantos gols teve o primeiro antes mesmo da primeira volta do ponteiro no relógio. Aos 51 segundos de jogo, Robinho cobrou escanteio do lado esquerdo e Júnior Urso cabeceou para as redes.

Aos 21 minutos, Robinho marcou pela primeira vez no jogo. Douglas Santos cruzou, a bola desviou na zaga e o goleiro Thiago Leal se esforçou para fazer a defesa, mas a bola bateu na trave e sobrou para o atacante empurrar para o gol. Seis minutos mais tarde, o Villa Nova saiu jogando errado e deu a bola de presente para Robinho, que dominou e bateu por cobertura, fazendo um golaço.

Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Robinho participou efetivamente do quarto gol ao cobrar falta que o zagueiro Rafael Morisco cabeceou contra a própria meta. Antes mesmo do intervalo, o Atlético já tinha o resultado tranquilo de 4 a 0.

Na volta dos vestiários, o Villa Nova ensaiou uma reação e fez dois gols rapidamente. Aos seis minutos, Soares recebeu de Mancini, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Logo em seguida, Roger Guerreiro sofreu pênalti e o veterano Mancini marcou.

A animação dos visitantes, porém, foi logo esfriada. Aos 10 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral direto para a área e Robinho fez o seu terceiro no jogo. O atacante chegou a oito gols no Estadual, disparado na artilharia.

Empolgado, o Atlético não tirou o pé do acelerador. Aos 19 minutos, Marcos Rocha foi derrubado na área e Lucas Pratto marcou o sexto. Já aos 38, o centroavante driblou dois rivais na base da insistência e bateu com categoria para fechar o 7 a 2.

Agora, o Atlético volta a sua atenção para a Copa Libertadores, pois tem compromisso contra o Independiente del Valle nesta quarta-feira, fora de casa. O Villa Nova, por sua vez, volta a campo somente no próximo domingo contra o Guarani, em Divinópolis MG), pelo Campeonato Mineiro.