24°
Máx
17°
Min

Com time misto, Vasco derrota Remo e avança na Copa do Brasil

(Foto: Divulgação)  - Com time misto, Vasco derrota Remo e avança na Copa do Brasil
(Foto: Divulgação)

O time misto do Vasco encontrou um pouco de dificuldades, mas venceu o Remo por 2 a 1 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O time poderia até empatar para avançar na competição, já que ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, em Belém.

Com a classificação, o Vasco pega o CRB, que eliminou o Ivinhema (MS), na próxima fase. Resta apenas esperar a CBF divulgar a data da partida. Antes de pensar nos alagoanos na Copa do Brasil, os vascaínos entram em campo no domingo, para enfrentar o Botafogo, pela final do Campeonato Carioca.

Apesar de ter a vantagem de poder jogar pelo empate, a equipe carioca (sem os titulares Madson, Rodrigo, Julio Cesar, Julio dos Santos e Jorge Henrique) não relaxaram com a situação e pressionaram o Remo desde o início da partida. Na primeira chance, Nenê cruzou para Riascos, que errou o alvo. Aos 19, Eder Luis chutou forte e Fernando Henrique fez boa defesa.

Aos 39 minutos, o time da casa criou sua melhor chance de gol. Pikachu passou para Éder Luis, livre na área, chutar para fora e desperdiçar. O Remo também quase balançou as redes. Marco Goiano roubou a bola de Rafael Vaz e obrigou Martín Silva a fazer grande defesa.

No segundo tempo, os cariocas não começaram bem e demoraram a entrar no jogo. Quando vivia o pior momento, o gol. Aos 18, Evander passou para Nenê, que fez boa jogada e rolou para Caio Monteiro fazer 1 a 0.

Com a vantagem, tudo ficou mais fácil e o Vasco não demorou a fazer o segundo. Aos 24, Rafael Vaz aproveitou o escanteio cobrado por Evander e ampliou a vantagem. Em um último suspiro, o Remo diminuiu. O zagueiro Max aproveitou o escanteio de Eduardo Ramos, aos 29, e marcou, mas não foi o suficiente para impedir a classificação vascaína para a segunda fase.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 x 1 REMO

VASCO - Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rafael Vaz e Henrique; Marcelo Mattos, Diguinho, Evander (Andrey) e Nenê; Eder Luis (Caio Monteiro) e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho.

REMO - Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max e Fabiano; Lucas Garcia, Chicão (João Victor), Alisson, Marco Goiano e Eduardo Ramos; Ciro. Técnico: Marcelo Veiga.

GOLS - Caio Monteiro, aos 18 minutos, Rafael Vaz, aos 24, e Max, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Diguinho (Vasco).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA - R$ 65.945,00.

PÚBLICO - 2.254 pagantes (2.434 no total).

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).