26°
Máx
19°
Min

Com um a mais, Venezuela vence a Jamaica na estreia na Copa América

A Venezuela venceu a Jamaica por 1 a 0 neste domingo, em Chicago, nos Estados Unidos, na estreia das equipes na Copa América Centenário. O time sul-americano encontrou um gol no início do jogo e depois foi superior graças também a expulsão do jamaicano Austin ainda no primeiro tempo.

As duas equipes fazem parte do Grupo C, que conta com México e Uruguai. O outro jogo da chave acontece ainda neste domingo, às 21 horas. Na próxima rodada, quinta-feira, a Venezuela encara o Uruguai e a Jamaica joga contra o México.

O JOGO - A Venezuela impôs seu ritmo e conseguiu abrir o marcador logo aos 16 minutos de partida. Após saída errada de bola da zaga jamaicana, Martínez recebeu na área e tocou por entre as pernas do goleiro Andre Blake para fazer o primeiro.

As coisas ficaram ainda mais fáceis para o time sul-americano na sequência, quando Austin deixou as travas da chuteira no tornozelo de Rincón e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, a pressão aumentou e Guerra perdeu boa chance de ampliar. Ele recebeu livre e chutou para boa defesa de Blake.

No segundo tempo, a Venezuela continuou controlando a partida, mas também sem muito ímpeto para ampliar o marcador. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, teve boa chance em cabeceio de Ángel, que Blake defendeu.

A Jamaica conseguiu responder com uma bomba de Watson que saiu por cima do gol de Dani Hernández. Na sequência, Barnes cobrou falta pelo lado esquerdo e também mandou alto demais.

A Venezuela parecia satisfeita com o resultado. Rodava a bola de um lado para o outro sem efetividade. A Jamaica passou a assustar em jogadas de velocidade. Em uma delas, Barnes arrancou pela direita e foi prensado na hora do chute. Na cobrança de escanteio, o próprio Barnes desviou de cabeça e obrigou Dani Hernández fazer boa defesa.

FICHA TÉCNICA:

JAMAICA 0 x 1 VENEZUELA

JAMAICA - Andre Blake; Watson (Binns), Mariappa, Taylor e Lawrence (Morgan); McCleary, Hector (Williamson), Austin e McAnuff; Barnes e Donaldson. Técnico: Winfried Schaefer.

VENEZUELA - Dani Hernández; Rosales, Ángel, Vizcarrondo e Feltscher; Figuera, Rincón e Seijas (Otero); Martínez (Peñaranda), Rondón e Guerra (González). Técnico: Rafael Dudamel.

GOL - Martínez, aos 16 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Víctor Carrillo (Peru)

CARTÕES AMARELOS - Hector (Jamaica) e Figuera e Vizcarrondo (Venezuela).

CARTÕES VERMELHOS - Austin (Jamaica).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL = Estádio Soldier Field, em Chicago.