23°
Máx
12°
Min

Começa a identificação dos corpos das vítimas do acidente

(Foto: Reprodução) - Começa a identificação dos corpos das vítimas do acidente
(Foto: Reprodução)

A imprensa colombiana divulgou na manhã desta quarta-feira (30) que as autoridades locais iniciaram o processo de identificação dos corpos das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. A queda aconteceu nas proximidades de Medellín na madrugada desta terça-feira (29).

Autoridades do governo da Colômbia já se reuniram com representantes da Embaixada Brasileira para tratar sobre a logística do translado dos corpos para o Brasil. A expectativa é fazer este processo o quanto antes. Integrantes da Chapecoense divulgaram que os corpos devem chegar a Chapecó entre sexta e sábado. Ainda não foi definido se haverá um velório coletivo na Arena Condá, estádio onde a equipe manda seus jogos.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, está na Colômbia e disse em entrevista para a imprensa brasileira que a identificação das vítimas deve ocorrer de maneira rápida, pois a maior parte dos corpos está preservada. Com isto, será possível a identificação pelas digitais e passaportes. Ele ainda informou que os três jogadores que sobreviveram não devem ser levados imediatamente para o Brasil. Os parentes dos atletas devem ir para a Colômbia para acompanhar o tratamento.