27°
Máx
13°
Min

Confira as campanhas de PSTC e Londrina, finalistas do ‘interior’

(Foto: Londrina Esporte Clube/Divulgação) - Confira as campanhas  de PSTC e Londrina, finalistas do ‘interior’
(Foto: Londrina Esporte Clube/Divulgação)

A decisão do título do interior no Campeonato Paranaense põe frente a frente o calouro PSTC, que pode conquistar o primeiro título de sua história no futebol profissional, e o veterano Londrina, campeão de duas edições da final criada pela Federação, em 2013 e 2015.

A entidade deve confirmar a realização da primeira partida para sábado (30) no estádio VGD, em Londrina, e a volta para quarta-feira (4) no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

Em pontos, as campanhas dos dois times foram semelhantes, com 16 somados ao longo da competição. A realidade em desempenho, no entanto, é diferente.

 O PSTC conseguiu chegar à semifinal em sua primeira participação na elite do futebol paranaense. Caiu para o Coritiba após duas derrotas, por 3  a 0 em casa e 2 a 0 na capital, terminando com o quarto lugar geral.

 Já o Londrina não resistiu ao Atlético e foi eliminado nas quartas de final, após empate em 1 a 1 no VGD e derrota por 2 a 0 na Arena da Baixada. O Tubarão terminou a competição em sexto lugar.

Em 15 jogos, o PSTC conquistou quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, aproveitamento de 35%. O time comandado por Reginaldo Vital marcou 15 gols e sofreu 23, saldo negativo de oito gols.

 O Londrina disputou 13 partidas, venceu seis, empatou quatro e perdeu três, aproveitamento de 41%. Os comandados de Cláudio Tencati balançaram as redes 17 vezes e tomaram dez gols, saldo de 7.