22°
Máx
17°
Min

Confira o gol que garantiu a vitória do Coritiba na estreia do Brasileirão

O Coritiba estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de 2016. Com um gol de Kleber no segundo tempo, o Verdão garantiu a vitória por 1x0 no Couto Pereira, diante do Cruzeiro.

O primeiro tempo da partida foi bastante truncada. O Coritiba teve uma chance com o lateral-direito Dodô aos sete minutos. O jogador foi lançado pela direta e saiu na cara de Fábio. No entanto, o goleiro cruzeirense conseguiu evitar o gol alviverde.

O jogo seguiu com poucas oportunidades de gol. Aos 26 minutos, o Verdão reclamou de um pênalti. O meia Gonzales entrou na área e tentou passar a bola. No entanto, a bola bateu no braço do lateral-direito Lucas, que deu um carrinho para tentar afastar a bola. O juiz da partida não deu nada.

O gol só viria na segunda etapa. Em um rápido contra-ataque, Vinícius cruzou para a área e o atacante Kléber empurrou para as redes do goleiro Fábio, abrindo o marcador no Couto Pereira. O Cruzeiro ainda teve dois jogadores expulsos e não conseguiu reagir.

Com o resultado, o Coritiba fica na terceira posição, atrás de Atlético-MG e Palmeiras. O próximo confronto do Verdão é contra o Juventude, no jogo de volta da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (18), no Couto Pereira, às 19h30. O time do Alto da Glória precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação.