26°
Máx
19°
Min

Contra o Santos, Atlético tenta quebrar tabu para encostar de vez no G4

Hernani retorna ao time titular contra o Santos. (Foto: William Bittar) - Atlético tenta quebrar tabu para encostar de vez no G4
Hernani retorna ao time titular contra o Santos. (Foto: William Bittar)

O Atlético Paranaense tem um confronto direto pela briga no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (1), às 16h, o rubro-negro, sexto colocado com 42 pontos, entra em campo para enfrentar o Santos, que ocupa a quarta posição com 45, em partida válida pela 28ª rodada da competição. O jogo coloca em prova o time atleticano que conquistou poucas vitórias fora de casa e precisa do resultado positivo para não deixar a chance de figurar entre os quatro primeiros do nacional.

Para a partida o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o atacante André Lima, vetado pelo departamento médico com um edema no joelho esquerdo. Em contrapartida, o volante Hernani retorna ao time titular. Com isso, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Lucho González, Lucas Fernandes e Pablo; Luan.

Retrospecto negativo

Jogando pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético nunca venceu o Santos como visitante. Em 19 partidas, são 15 derrotas e quatro empates.

A partida deste sábado será comandada por Péricles Bassols Pegado Cortez, que auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite, todos de Pernambuco.

FICHA TÉCNICA
 SANTOS X ATLÉTICO PARANAENSE

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vecchio (Jean Mota); Copete e Rodrigão.
Técnico: Dorival Júnior

Atlético Paranaense: Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Lucho González, Lucas Fernandes e Pablo; Luan.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Data: 01/10/2016
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)