24°
Máx
17°
Min

Copa Internacional de Futebol de Base reúne 80 equipes em Paranavaí

Copa Internacional de Futebol de Base reúne 80 equipes em Paranavaí

Começa nesta quinta (21) e segue até a próxima terça-feira (26), em Paranavaí, a Copa Internacional de Futebol de Base. Além de atletas da cidade, o evento reúne equipes do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e também da Argentina, Paraguai e Bolívia.

Atletas de 80 equipes disputarão os jogos no Estádio Municipal Waldemiro Wagner, D.E.R, Estádio de Graciosa, Associação do Jardim São Jorge e Associação do Jardim Morumbi. A abertura oficial do torneio aconteceu na quarta-feira (20), no ginásio de esportes Antônio Lacerda Braga.

Essa é a primeira vez que a cidade sedia uma competição deste nível, contando com equipes regionais, estaduais, nacionais e internacionais, na modalidade de futebol de campo. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer (Semel), Denílson Felizardo, o objetivo é incentivar as crianças a participarem das escolinhas de futebol que existem em Paranavaí, para futuramente representarem o município em competições.

“Durante os jogos, Paranavaí será a capital do futebol de categoria de base”, afirmou o diretor da Semel, Antônio Marcos Sampaio. Representando Paranavaí, estão os times Pac/Gerder/Semel, Aletas do Amanhã/Semel e Escola Coxa/Show de Bola. O evento é organizado pela empresa paranaense Dom Bosco Promotion, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).