23°
Máx
12°
Min

Corinthians desmente diretor: 'Especulações prejudicam venda de naming rights'

(Foto: Divulgação)  - Corinthians desmente diretor: 'Especulações prejudicam venda de naming rights'
(Foto: Divulgação)

O Corinthians negou nesta quarta-feira que uma instituição financeira irá comprar os naming rights do Itaquerão e afirmou que as especulações atrapalham a negociação. O clube até divulgou uma nota oficial para desmentir declarações do diretor de marketing, Gustavo Herbetta.

Em entrevista, Herbetta revelou supostos detalhes de um futuro contrato sobre os naming rights do Itaquerão. "É uma instituição financeira, como a imprensa já especulou. Não temos um prazo. Estamos nos últimos 4 meses trabalhando dia e noite nisso. É toda uma equipe envolvida, inclusive o presidente", afirmara Herbetta, em entrevista à Radio Bandeirantes.

"É um contrato complexo, tem mais de 700 páginas. O vínculo relacionado ao nome do estádio dura por 20 anos. As outras coisas envolvidas diferem", prosseguiu o diretor de marketing.

Já o clube afirmou que as negociações estão sendo feitas em "absoluto" sigilo. "Tais especulações apenas e tão somente prejudicam um trabalho longo e sério que está sendo feito, ficando claro que a promitente cessionária dos naming rights não é uma instituição financeira."

Em tom de repreensão, o clube indicou que as informações não estão corretas e reiterou que a divulgação de dados sobre a negociação pode trazer consequências negativas ao Corinthians.

"Muito tem se especulado sobre o tema nos diversos meios de comunicação, entretanto, a grande maioria do que tem sido colocado a público, não traduz a plena realidade dos fatos", declarou o clube, em nota. "Trata-se de uma negociação em absoluto sigilo, por força legal, sendo que as partes envolvidas podem, inclusive, vir a ser responsabilizadas por eventuais descumprimentos."