27°
Máx
13°
Min

Corinthians e Vasco definirão confrontos das oitavas da Copa do Brasil em casa

Foto: CBF - Corinthians e Vasco definirão confrontos das oitavas em casa
Foto: CBF

Momentos depois de definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF também realizou na tarde desta terça-feira o sorteio dos mandos de campo desta fase da competição. Na cerimônia, realizada na sede da entidade, ficou definido que Corinthians e Vasco definirão em casa seus duelos contra Fluminense e Santos, respectivamente.

Para evitar o excesso de partidas na mesma região e no mesmo dia, a CBF realizou o sorteio de forma dirigida. Logo na primeira bolinha sorteada, ficou definido que Fluminense e Santos abrirão os confrontos em casa, assim como o São Paulo, que receberá o Juventude na primeira partida das oitavas de final.

O Palmeiras viverá a mesma situação e receberá o Botafogo-PB no jogo de ida. O Atlético-PR também fará a primeira partida em seus domínios contra o Grêmio, assim como o Inter, contra o Fortaleza.

A última bolinha definiu a ordem dos confrontos dos clubes mineiros. E por causa dela, ficou acertado que o Cruzeiro decidirá em casa a série contra o Botafogo. Ao contrário do Atlético-MG, que receberá a Ponte Preta na ida e definirá a vaga em Campinas.

A CBF definiu os dias 24 de agosto e 21 de setembro como datas previstas para as oitavas de final. No entanto, considerou que alguns clubes, principalmente os cariocas, poderiam ser afetados pela realização da Olimpíada do Rio e, por isso, reservou também o dia 31 de agosto para esta fase do torneio.

Confira como ficaram os confrontos da Copa do Brasil (os times que abrem a série em casa aparecem primeiro):

São Paulo x Juventude

Fluminense x Corinthians

Santos x Vasco

Palmeiras x Botafogo-PB

Atlético-PR x Grêmio

Internacional x Fortaleza

Botafogo x Cruzeiro

Atlético-MG x Ponte Preta