23°
Máx
12°
Min

Corinthians fecha com atacante Luidy, do CRB, o primeiro reforço para 2017

A diretoria do Corinthians fechou nesta quinta-feira a primeira contratação para a próxima temporada. O atacante Luidy, de 20 anos, do CRB, autor de seis gols na Série B do Campeonato Brasileiro, é o primeiro reforço para 2017. O vínculo deve ser por quatro anos, mas como as inscrições para a Série A estão encerradas, o jogador só deve se apresentar ao fim da temporada.

O atacante vai custar R$ 1,2 milhão ao Corinthians por 70% dos direitos econômicos. Segundo o presidente do clube alagoano, Marcos Barbosa, mais equipes estavam interessadas no jogador. "O Sport queria pagar em 10 parcelas de R$ 50 mil. O Santos, o Grêmio e o Inter queriam de graça. Espero que ele faça muito sucesso no Corinthians, sendo negociado até para o exterior depois", disse dirigente à rádio Gazeta.

No entender da comissão técnica corintiana, Luidy tem boas perspectivas de revenda para equipes da Europa no futuro por ser um atacante veloz e que atua pelas pontas. O setor ofensivo tem sido um dos pontos fracos da atual equipe. Os jogadores do setor ficaram três meses sem marcar gols, jejum encerrado pelo paraguaio Romero na última quarta-feira com gol sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.