21°
Máx
17°
Min

Coritiba apresenta Alex Brasil como novo diretor de futebol alviverde

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Alex Brasil é o novo diretor de futebol do Coritiba
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba apresentou na tarde desta quarta-feira (29), o novo diretor de futebol do clube. Conhecido no futebol paranaense pelas passagens em Paraná e Londrina, Alex Brasil passa a comandar o futebol Coxa-Branca.

A contratação de Alex Brasil era considerada como uma “segunda opção” pela diretoria alviverde. O nome mais desejado era o de Milton Cruz. No entanto, as negociações não evoluíram e com isso, a contratação de Alex foi definida.

Para o presidente do clube, Rogério Bacellar, a intenção da diretoria é tornar o Coritiba cada vez mais profissional. “O nosso objetivo é tornar o Departamento de Futebol e todo o clube cada vez mais profissional, com integrantes que possam colaborar com isso, como é o caso de Alex Brasil”, afirmou.

O novo diretor falou sobre o elenco e sobre a preparação para ocupar o cargo. “Já conheci os jogadores e eles estão comprometidos, querem tirar o Coritiba dessa situação. É uma grande oportunidade, mas eu me preparei para isso e sei que posso contribuir.”

Ele comentou sobre a vontade que possuí ao assumir o futebol alviverde. “Meu desejo é acabar com essa briga para evitar o rebaixamento que o Coritiba está passando há anos. O Coritiba é muito grande para isso e eu confio que podemos mudar essa realidade.”

Presidente Rogério Bacellar destacou a utilização das categorias de base (Foto: Divulgação/Coritiba)Presidente Rogério Bacellar destacou a utilização das categorias de base (Foto: Divulgação/Coritiba)

O presidente ainda foi questionado sobre a situação de Pachequinho no comando do time. Bacellar foi firme na resposta e afirmou que a comissão técnica não será mudada, pelo menos por enquanto. “Queremos um Coritiba vencedor, com o técnico que for. Mas, no momento, não há razão nenhuma para contratar outro treinador. O Pachequinho está realizando um bom trabalho”, afirmou.

Por fim, Rogério Bacellar falou sobre as expectativas para o trabalho de Alex Brasil e afirmou que espera, acima de tudo, que as categorias de base continuem sendo utilizadas. “Hoje, o elenco profissional do Coritiba tem 15 jogadores da base. Quero que ele continue essa integração.”

Em resposta, o novo diretor de futebol afirmou que pretende continuar o trabalho desenvolvido até aqui e destacou que o Coritiba é um clube com tradição de base. “O Coritiba sempre foi um clube formador. Juntando isso com a experiência de atletas mais velhos foi o que trouxe o título brasileiro de 1985. É essa a filosofia a ser seguida”.

Episódio de Londrina

Durante a coletiva de apresentação, Alex Brasil foi questionado pelo episódio que passou enquanto era diretor do Londrina. Na ocasião, ele se envolveu em uma confusão após o jogo diante do Brasil de Pelotas, pela semifinal da Série D do Brasileiro.

Durante a briga generalizada, ele tentou impedir um cinegrafista de tentar gravar a confusão, chegando a pedir que ele apagasse a gravação. Nesta quarta, ele afirmou que “o que foi relatado não foi o que exatamente aconteceu.”

 Sem entrar em detalhes, ele assumiu o erro e afirmou que o tempo foi importante para analisar melhor o ocorrido. “Depois que você fica mais velho, você vai corrigindo algumas atitudes. Eu peço desculpas pelo o que fiz. Mas vou continuar vestindo a camisa do clube e defendendo a instituição quando for necessário”, afirmou.