28°
Máx
17°
Min

Coritiba apresenta reforço no meio-campo

O meio-campo Bernardo estava atuando na Coréia do Norte. (Foto: Robson de Lazzari/Rede Massa) - Coritiba apresenta reforço no meio-campo
O meio-campo Bernardo estava atuando na Coréia do Norte. (Foto: Robson de Lazzari/Rede Massa)

O Coritiba apresentou na tarde desta sexta-feira (24) o novo reforço para seu meio-campo. O meia Bernardo, ex-Vasco, tem passagem também por Santos, Cruzeiro e Goiás. Seu contrato vale até o final do ano, e a renovação depende da produtividade do atleta.

A rapidez na negociação pegou de surpresa até mesmo o jogador, que classificou a contratação com a “oportunidade da sua vida”. O meio-campo esteve envolvido em diversas polêmicas extracampo, sendo o pior uma denúncia de violência doméstica pela esposa. “O que aconteceu deixei para trás, joguei no lixo, hoje é uma nova etapa”, garantiu. O jogador também afirmou que recebeu diversos conselhos de amigos e familiares, orientando a pensar mais no futebol.

O meia estava atuando na Coréia do Norte, no Ulsan Hyundai, mas contou que não teve muitas oportunidades. Bernardo acredita que em no máximo uma semana e meia estará à disposição do técnico. “Estava treinando na Coréia, e vim para o Brasil no final de maio. Foram poucos dias parados”, disse.

Bernardo assinou um contrato até o final do ano, e sua renovação depende da produtividade dentro de campo. “Estou procurando meu espaço. Vai ser uma disputa sadia, estou confiante, é uma motivação”. O meia também comentou sobre seu contrato ser “de risco”, já que qualquer deslize pode ser crucial para que o clube o dispense.

Para o torcedor coxa-branca, Bernardo deixou o recado. “Pode ter certeza que eu vou honrar essa camisa. É uma camisa forte de tradição e sei que a cobrança é muito forte. Vou me dedicar e pensar no futebol”, encerrou.

Colaboração Louise Fiala e Robson De Lazzari/Rede Massa