22°
Máx
17°
Min

Coritiba arranca empate com Palmeiras quase no final do jogo

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Coritiba arranca empate com Palmeiras quase no final do jogo
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba empatou com o Palmeira por 2x2 na noite desta quarta-feira (15), em jogo disputado no Couto Pereira e válido pela oitava rodada do Brasileirão Série A.

O primeiro gol da partida foi do Palmeiras. Aos seis minutos do primeiro tempo, Roger Guedes girou em cima de Juninho dentro da área e bateu forte para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Wilson. O time Coxa-Branca pediu mão do atacante no lance, mas o juiz nada marcou.

O Coritiba chegou ao empate com João Paulo, aos 19 minutos. Depois de uma cruzamento de Ruy, o volante subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para o gol, igualando o placar no Couto Pereira.

O segundo gol palmeirense veio só aos 23 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de lateral dentro da grande área, o zagueiro Vitor Hugo desviou, a defesa Coxa deu bobeira e o atacante Cristaldo apareceu livre dentro da área, para completar de peixinho.

Quando a partida já parecia perdida, o Coritiba conseguiu chegar ao gol de empate aos 49 minutos da segunda etapa. Depois de uma jogada bem trabalhada, Evandro ajeitou a bola e o atacante Leandro bateu colocado, anotando um belo gol para explosão da torcida alviverde. 

O resultado deixa o Coritiba na 15ª colocação com oito pontos conquistados. O Verdão pode perder uma colocação se o Atlético-MG vencer o Internacional no Beira-Rio, nesta quinta-feira (16). O próximo adversário do time do Alto da Glória é o América-MG, em Minas Gerais, no próximo sábado (18), às 21h.

Já o Palmeiras permanece na liderança do Campeonato com 16 pontos, mas pode perder a primeira colocação se o Colorado gaúcho vencer a partida desta quinta. O alviverde paulista enfrenta o Santa Cruz em casa, no próximo sábado (18), às 16h. 

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A