22°
Máx
14°
Min

Coritiba deixa vitória escapar no final do jogo e perde para o Corinthians

O Coritiba perdeu para o Corinthians na noite deste sábado (4) por 2x1. O jogo disputado em São Paulo foi marcado pelo domínio alvinegro. No entanto, jogando no contra-ataque, o Verdão conseguiu marcar um gol e segurar o ímpeto do time da casa até o final da segunda etapa, quando o Corinthians chegou ao empate e virou em menos de cinco minutos.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, o Verdão chegou ao gol que abriu o marcador. Em um contra-ataque rápido, o lateral Dodô lançou a bola para Negueba, que saiu na cara de goleiro Walter e bateu no canto esquerdo, sem chance de defesa. Com o gol, o atacante quebrou um jejum de quase sete meses sem balançar as redes.

A segunda etapa foi movimentada. Aos nove minutos, Uendel cruzou e Bruno Henrique mandou de cabeça na trave de Wilson. Já aos 13, Negueba quase marcou o segundo de cabeça, mas Walter salvou. O atacante quase marcou de novo aos 38, mas o goleiro alvinegro impediu novamente. No entanto, aos 44 minutos, o Corinthians chegou ao empate.

O lateral Uendel recebeu dentro da área e bateu cruzado. O atacante André se esticou e conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes do Coritiba, deixando tudo igual. Quando a partida já estava no fim, o lateral Uendel, depois de um cruzamento de Marquinhos Gabriel, tocou de cabeça para o gol de Wilson, garantindo a vitória para o time da casa aos 49 minutos do segundo tempo.

O resultado deixa o Coritiba na 19ª posição, com quatro pontos. No entanto, o Verdão ainda pode terminar na lanterna da competição, dependendo do complemento da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo compromisso do alviverde é contra o Sport, no domingo da semana que vem (12), às 11h, no Couto Pereira.

Já o Corinthians assume a liderança, com 13 pontos. No entanto, o time do parque São Jorge pode perder posições dependendo dos resultados da rodada. A próxima partida do alvinegro é o clássico diante do Palmeiras, na casa do adversário. O jogo também será disputado no domingo (12), mas às 16h.