21°
Máx
17°
Min

Coritiba desperdiça chances e perde para a Chapecoense

(Foto: Robson De Lazzari / Rede Massa) - Coritiba desperdiça chances e perde para a Chapecoense
(Foto: Robson De Lazzari / Rede Massa)

Na manhã deste domingo (11), o Coritiba foi até a Arena Condá, em Chapecó/SC, para enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde começou bem a partida, mas não aproveitou as oportunidades e ainda viu Kempes marcar para a Chape e garantir a vitória do time catarinense.

Com a derrota, o Coxa segue com 29 pontos e pode cair posições na rodada. A Chapecoense chegou aos 34 pontos, ocupando provisoriamente a 9ª posição.

Coritiba começa bem e cria boas chances

Apesar de jogar fora de casa, o time alviverde começou bem a partida, criou chances e conseguiu anular bem as jogadas do time catarinense. Aos 8 minutos, João Paulo cobrou falta e Danilo fez uma ótima defesa.

Aos 14, Iago tocou para Alan Santos, que chutou da entrada da área e fez o goleiro da Chape fazer outra boa defesa.

O time da casa só conseguiu chegar aos 33 minutos, mas sem perigo. Kempes fez boa jogada, driblou Juan e Juninho, mas não conseguiu pegar bem na bola e mandou para fora.

Aos 39, a Chapecoense pressionou e quase marcou. O meia Arthur Maia acertou a trave, no rebote, Wilson conseguiu fazer a defesa, a bola continuou na área, Juninho tentou tirar, mas novamente o goleiro do Coritiba conseguiu afastar e a bola foi pela linha de fundo.

Chances aparecem, Coritiba não aproveita e Chape marca

Na segunda etapa o Coritiba seguiu jogando bem, mas sem aproveitar as oportunidades. Logo aos 4 minutos, Juan cruzou na área e Alan Santos cabeceou para grande defesa de Danilo.

Mesmo conseguindo criar as melhores oportunidades, o time alviverde não conseguiu marcar e ainda viu Kempes colocar a Chapecoense na frente. Aos 25 minutos, Dener cruzou na área, o goleiro Wilson saiu mal e o atacante não perdoou. 1 a 0.

O time alviverde ficou desestabilizado após o gol e não conseguiu criar novas oportunidades para empatar a partida e acumulou mais uma derrota fora de casa.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Corinthians, na quarta-feira (14), às 21h45, no Couto Pereira, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 CORITIBA

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado, Dener Assunção; Matheus Biteco, Gil (Lucas Gomes), Cleber Santana, Arthur Maia (Sérgio Manoel); Kempes (Rafael Bastos) e Bruno Rangel.
Técnico: Caio Júnior

Coritiba: Wilson; Walisson Maia (César Benítez), Luccas Claro, Juninho, Juan (Yan Sasse); João Paulo, Alan Santos, Raphael Veiga, Iago; Neto Berola (Evandro), Leandro.
Técnico: Carpegiani

Local: Arena Condá, em Chapecó/SC.
Data: 11/09/2016.
Hora: 11h (horário de Brasília).
Público/Renda: 6.101 total / R$ 72.125,00.
Gols: Kempes aos 25 minutos do 2º tempo para a Chapecoense.
Cartões Amarelos: Thiego e Gil (Chapecoense); Juan, Evandro e Alan Santos (Coritiba)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Alexandre A Pruinelli Kleiniche (RS)