22°
Máx
17°
Min

Coritiba encara atual campeão da Libertadores pela Sul-Americana

Coritiba enfrenta o Atlético Nacional para disputar uma vaga na semifinal. (Foto: William Bittar) - Coritiba encara atual campeão da Libertadores pela Sul-Americana
Coritiba enfrenta o Atlético Nacional para disputar uma vaga na semifinal. (Foto: William Bittar)

Após conseguir uma histórica classificação contra o Belgrano nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Coritiba encara agora, nada mais, nada menos, que o atual campeão da Copa Libertadores da América para tentar chegar em uma inédita semifinal da competição. Contra o Atlético Nacional, da Colômbia, o time Alviverde entra em campo na noite desta quarta-feira (19), às 21h45, no Couto Pereira, em Curitiba, pela partida de ida das quartas de final para tentar continuar fazendo história. O Campeonato Brasileiro, onde o time não vence há três partidas, ficou ‘guardado’ e o foco agora é o time argentino.

Para a partida, o técnico Paulo César Carpegiani conta com o retorno do zagueiro Luccas Claro e do lateral-direito César Benítez, que ocupam as vagas de Walisson Maia e Dodô, respectivamente. Aliás, a defesa coxa-branca terá uma missão difícil, parar o atacante Miguel Borja, artilheiro do Atlético Nacional na temporada, com 35 gols. Além disso, o time colombiano está invicto há 11 partidas.

Sem muito tempo para treinar após o Atletiba, o Alviverde deve entrar em campo com Wilson; César Benítez, Nery Bareiro, Luccas Claro e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Iago Dias, Kazim-Richards e Leandro.

A partida será comandada por Roberto Tobar, que será auxiliado por Carlos Astorza e Claudio Rios, todos do Chile.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO NACIONAL

Coritiba: Wilson; César Benítez, Nery Bareiro, Luccas Claro e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Iago Dias, Kazim-Richards e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Atlético Nacional: Armani; Bocanegra, Nájera, Henriquez e Díaz; Arías, Guerra e Macnelly Torres; Mosquera, Berrío e Miguel Borja.
Técnico: Reinaldo Rueda.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR.
Data: 19/10/2016
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI).
Assistentes: Carlos Astorza (CHI) e Claudio Rios (CHI).