22°
Máx
16°
Min

Coritiba enfrenta o Vitória pela terceira vez na largada da Sul-Americana

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Coritiba enfrenta Vitória pela 3ª vez na largada da Sul-Americana
(Foto: Divulgação/Coritiba)

Os resultados da noite desta quarta-feira (27) na Copa do Brasil garantiram o Coritiba na edição 2016 da Copa Sul-Americana. A vaga alviverde veio com as classificações de Ponte Preta, Santos e Fluminense, pela competição nacional, que eliminaram Figueirense, Gama e Ypiranga, respectivamente.

Antes do início da rodada desta noite da Copa do Brasil, o alviverde não tinha a vaga garantida. Como as equipes que permanecem nas oitavas de final da Copa do Brasil não podem disputar a Copa Sul-Americana, o Verdão herdou as vagas abertas pelas equibes brasileiras classificadas na Copa do Brasil.

O adversário já é um velho conhecido do Coritiba na competição. Pela terceira vez na Sul-Americana, o Verdão vai enfrentar o Vitória, da Bahia. O primeiro duelo entre os dois times poderá acontecer no dia 17 ou 18 de agosto, no nordeste brasileiro. A partida da volta, no Couto Pereira, ainda não tem data definida.

As equipes já se enfrentaram em duas oportunidades pela competição internacional. Em 2009, o jogo foi para os pênaltis e o time baiano levou a melhor. Já em 2013, quando a decisão também foi para as penalidades, foi a vez do Coritiba garantir a classificação e despachar o Vitória da Sul-América

Se o Coritiba conseguir vencer o terceiro confronto com o Vitória, terá que encarar um confronto argentino. Isso porque, o adversário na próxima fase poderá ser o Estudiantes ou o Belgrano, ambos da Argentina, que se enfrentam na primeira fase. Ao passar pelos Hermanos, o Verdão poderá ter pela frente o campeão da Libertadores em 2016, Atlético Nacional, da Colômbia.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Coritiba