23°
Máx
12°
Min

Coritiba frustra a torcida e empata sem gols com o Figueirense

(Foto: Site Oficial do Coritiba FC) - Coritiba frustra a torcida e empata sem gols com o Figueirense
(Foto: Site Oficial do Coritiba FC)

Apesar de estar comemorando os 107 anos, o time do Coritiba não fez uma boa apresentação e frustrou a torcida na noite desta quarta-feira (12), no Couto Pereira, em Curitiba, ao empatar sem gols com o Figueirense. Em uma noite nada inspiradora, as equipes fizeram uma partida bem abaixo da média e o resultado de zero a zero demonstrou a fraca atuação dos dois times.

Jogo movimentado e Figueira assusta

As duas equipes precisavam da vitória, o Coritiba para se distanciar e o Figueirense para tentar sair da zona de rebaixamento. O início do jogo foi movimentado e as duas equipes demonstravam vontade para vencer, mas pouco conseguiam criar. A melhor chance da primeira etapa foi no início do jogo. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio de Ayrton, Josa cabeceou forte e a bola parou no travessão de Wilson.

Com posse de bola e pressionando, o time Alviverde buscava o gol, mas pouco assustou o goleiro Gatito Fernández no primeiro tempo. Sempre tentando de fora da área, o time coxa-branca não conseguia ser efetivo nas finalizações e mesmo dominando a partida, não conseguiu aproveitar o volume de jogo para abrir o placar no primeiro tempo.

Mais do mesmo e empate sem gols

A segunda etapa foi um ‘mais do mesmo’. O Coritiba tinha a posse de bola, mas as duas equipes abusavam das bolas cruzadas para tentar marcar e pouco produziram. Novamente, a melhor chance aconteceu logo no começo e para o Figueirense. Em rápido contra-ataque, puxado por Everton Santos, o meia Dodô ficou com a bola e arriscou o chute, a bola desviou na zaga e assustou o goleiro coxa-branca.

Na metade do segundo tempo começou a chover e as duas equipes tentavam arriscar chutes de média e longa distância. Em uma das tentativas, João Paulo arriscou da intermediária e a bola passou perto do gol catarinense.

Sem inspiração dos dois lados, o placar de zero a zero fez jus ao que foi a partida. Com o resultado, o Coritiba chegou aos 37 pontos e o Figueirense aos 32. As duas equipes esperam a rodada terminar para saber as posições na tabela.

FICHA TÉCNICA
 CORITIBA 0 X 0 FIGUEIRENSE

Coritiba: Wilson; César Benítez (César González), Nery Bareiro (Walisson Maia), Luccas Claro e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Iago Dias, Kazim (Vinícius) e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Wesley e Marquinho Pedroso; Josa, Renato (Ferrugem) e Dodô; Lins (Ermel), Rafael Moura e Everton Santos.
Técnico: Marquinhos Santos

Local: Couto Pereira, em Curitiba/PR

Data: 12/10/2016

Hora: 19h30

Cartão amarelo: César Benítez, Nery Bareiro, Walisson Maia e César González (Coritiba); Marquinhos, Renato e Dodô (Figueirense)
 Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)