21°
Máx
17°
Min

Coritiba joga bem, mas empata com o Internacional em casa

O Coritiba lutou, mas só conseguiu um empate por 1x1 com o vice-líder do Brasileirão, o Internacional, jogando no Couto Pereira. A partida foi bastante disputada, com grandes chances para os dois times. O Inter abriu o placar na primeira etapa e o Coritiba chegou ao empate no segundo tempo. Com o resultado, o Verdão permanece na zona de rebaixamento. 

A equipe Coritiba teve mais presença e as melhores chances de gol no primeiro tempo. Ao sete minutos, Juan cruzou na cabeça de Nery Bareiro. O zagueiro subiu sozinho, mas bateu mal na bola, que saiu pela linha de fundo. Já aos 19, Felipe Amorin rolou para Juan, que bateu colocado. A bola passou muito perto do gol de Danilo Fernandes.

(Foto: Divulgação/Coritiba)(Foto: Divulgação/Coritiba) 

Já aos 23 minutos, foi a vez do Internacional oferecer perigo ao gol de Wilson. Depois de um cruzamento de Anderson, o zagueiro Ernando cabeceou para a meta alviverde, forçando o goleiro Coxa a cair no canto para espalmar. Na sequência, o juiz paralisou a partida, anotando impedimento na jogada.

Dez minutos depois, o Colorado conseguiu abrir o placar. Depois de uma cobrança de lateral, o zagueiro Ernando deu um leve toque de cabeça e a bola foi para o meio da área, onde estava o volante Anderson, que mesmo marcado conseguiu desviar, encobrindo o goleiro Wilson e anotando o primeiro gol da partida.

O segundo tempo começou com uma grande chance para o Inter. Depois de um cruzamento pela direita, Sasha mandou de cabeça e Wilson operou um milagre e evitou o segundo do Colorado. Já o Coritiba quase marcou com Kleber, aos 23 minutos. Leandro cruzou quase na linha de fundo e Kleber mandou para o gol. Danilo Fernandes conseguiu salvar.

No entanto, na jogada seguinte, o Verdão chegou ao gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Nery Bareiro subiu mais que todo mundo e marcou seu primeiro gol com a camisa do Coritiba, deixando tudo igual no Couto Pereira. O jogo, porém, seguiu com poucas chances até o final da partida. 

Antes do apito final, o zagueiro Nery Bareiro foi expulso depois de uma falta Alex. Ele tomou o segundo amarelo e o vermelho na sequência. Aos 50 minutos da partida, Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apitou, decretando o empate na partida.

Com o resultado, o Coritiba abre a zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados. O próximo adversário do Coritiba é o Figueirense. O jogo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A, será disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, no próximo domingo (26), às 18h30.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A

Já o Internacional perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato. O Colorado, que permanece na segunda colocação, com 20 pontos, enfrenta o Botafogo no Beira-Rio. A partida também será disputada no próximo domingo (26), mas às 16h.