26°
Máx
19°
Min

Coritiba leva a melhor no interior e bate o Toledo por 2 a 0

O Toledo bem que tentou, mas não conseguiu a vitória sobre o Coritiba neste domingo (3) e levou 2 a 0 em casa. A equipe do oeste fez boas jogadas e levou perigo ao gol do Coxa, especialmente no fim da partida. Apesar disso, o time da capital vai com vantagem para o jogo de volta no próximo sábado (9), no estádio Couto Pereira. 

O jogo deste domingo começou com um susto. Aos dois minutos, Carlinhos e João Paulo se chocaram na disputa de uma bola e ficaram caídos no gramado. Porém, conseguiram se recuperar e seguir na partida. 

O Coritiba então acabou com a alegria do Toledo já aos 3 minutos quando Kleber apareceu na área, depois de um lançamento de Juan, e abriu o placar. O atacante é o artilheiro do Campeonato Paranaense 2016 com dez gols. 

No meio do primeiro tempo, o meia Tácio foi sozinho contra o goleiro Elisson, que salvou o Coxa. A partida teve duas paradas para hidratação diante dos 30ºC em Toledo. 

Segundo tempo

Aos 11 minutos, Kleber ajeitou a bola na entrada da área para Juan, que fez o segundo do Coritiba. Os técnicos usaram todas as substituições na segunda etapa da partida. Pelo Coxa, Gilso Kleina tirou Negueba, Dudu e Kleber para a entrada de Thiago Lopes, Vinicius e Jorge Ortega.

Pelo Toledo, Rodrigo Cascca substituiu Dodô, Gilson e Junior Maceió por André, Felipe Virgulino e Vanberto. A equipe do oeste pressionou muito nos minutos finais. O atacante Eduardinho teve duas grandes chances. Aos 30, ele mandou uma bola no travessão.

Aos 48, em jogada rápida, ele se livrou dos marcadores e mandou uma bomba, mas o goleiro Elisson fez uma defesa inacreditável. O juiz apitou aos 50 e encerrou a partida, com vitória do Coritiba por 0X2.


(Foto: André Garcia e Cristiane Guimarães/Rede Massa)