27°
Máx
13°
Min

Coritiba oficializa contratação de dois meias veteranos desconhecidos

(Foto: Reprodução/CBF) - Coritiba oficializa contratação de dois meias veteranos desconhecidos
(Foto: Reprodução/CBF)

Foram publicados no Boletim Informativo Diário da CBF, na tarde desta segunda-feira (20), o nome de dois novos jogadores do Coritiba. O detalhe é que os veteranos atletas são praticamente desconhecidos no futebol.

O mais velho é o meia Ricardo Gomes Vilana, de 34 anos. Ele teria sido lançado como jogador pela Portuguesa Santista em 2001 e desde então teria atuado em ligas da Romênia, Suiça e Azerbaijão. Ele teria voltado ao Brasil e atuou em clubes como o Guaratinguetá (SP) e o Misto (SP).

Já Dion Andrade é ainda mais desconhecido. As poucas informações sobre ele apontam que o meia de 31 anos atuou no Grêmio Barueri e em outros clubes do interior paulista. Já em uma página no Facebook, que supostamente pertence a ele, o atleta, que é apelidado de “Henry” se diz dono de uma fornecedora de matérias esportivos. No último dia 16, ele publicou uma foto com a camisa de treino do Coritiba.

(Foto: Reprodução/Facebook)(Foto: Reprodução/Facebook) 

Procurada pela reportagem, a assessoria do clube informou que os dois jogadores são atletas contratados do clube e negou que eles façam parte de alguma ação. Mesmo assim, o nome dos dois não consta na relação de jogadores no site oficial do clube e não há nenhuma confirmação de que eles serão aproveitados pelo técnico Pachequinho no time titular.

Atualização

O Coritiba divulgou uma nota de esclarecimento sobre o registro dos jogadores. Confira:

"Na tarde desta segunda-feira (20), a informação publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contava da presença dos atletas Ricardo Gomes Vilana e Dion Henrique Andrade Alves como registrados pelo Coritiba Foot Ball Club. Sobre a presença destes no Boletim e da condição deles como atletas do Coritiba, esclarecemos que Ricardo Gomes e Dion Henrique irão realizar um período de recuperação médica e física na estrutura do Coritiba. Estes atletas fazem parte de uma parceria técnica construída junto ao futebol chinês.

Ainda informamos ao torcedor coxa-branca que o contrato realizado com estes atletas será 100% custeado pela parceria a custo zero para o clube. O registro de ambos no BID é uma segurança ao Coxa, que já recebeu em outras ocasiões atletas para realizar período de recondicionamento físico no Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR)."