22°
Máx
17°
Min

Coritiba perde para o Toledo e Londrina assume liderança do Paranaense

O Coritiba chegou a reagir, com o Toledo garantiu a vitória com o pênalti em Diego Tavares (Foto: divulgação/Coritiba) - Coritiba perde para o Toledo e Londrina assume liderança do Paranaense
O Coritiba chegou a reagir, com o Toledo garantiu a vitória com o pênalti em Diego Tavares (Foto: divulgação/Coritiba)

O Coritiba perdeu para o Toledo por 3x2, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense de 2016. O jogo no oeste do estado foi recheado de erros no lado alviverde.

Em um cruzamento no primeiro tempo, o Toledo chegou ao primeiro gol depois que a defesa do Coritiba tirou mal a bola. O meia Rafael Bastos pegou a sobra de bicicleta e mandou para as redes, anotando um belo gol.

O Coritiba, então, começou a pressionar o porco do oeste, mas quem chegou novamente ao gol foi o Toledo, já no segundo tempo. Em cobrança de falta, o meia Murilo cobrou uma falta que desviou na barreira e matou o goleiro Wilson.

Cerca de dez minutos depois, começou a reação alviverde. Leandro fez uma tabela com Kleber, que acertou um belo chute de fora da área e anotou o primeiro gol Coxa Branca. Já o empate veio com o atacante Evandro, que cabeceou para o gol depois de um cruzamento preciso de Carlinhos.

No entanto, a reação foi por água abaixo quando Juninho derrubou Diego Tavares dentro da área. O zagueiro alviverde levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Já o Toledo garantiu a vitória quando Murilo converteu o pênalti.

Com a derrota, o Coritiba perde uma posição e está na 4ª colocação. O Toledo, com a vitória, subiu uma posição e deixou o Cascavel, que perdeu para o Londrina por 1x0, na beira da zona do rebaixamento.

Londrina assume a  ponta

Por falar do Londrina, o Tubarão assumiu a liderança do Campeonato Paranaense com a vitória sobre o Cascavel, na tarde deste domingo (15). No entanto, a equipe pode perder o primeiro lugar, caso o Paraná vença ou empate com o Rio Branco, no jogo que começa às 19h30.

Confira os resultados  da 4ª rodada do Campeonato Paranaense:

Atlético-PR 0 x 0 J.  Malucelli

Operário 0 x 0  Maringá

Londrina 1 x 0  Cascavel

Toledo 3 x 2 Coritiba

PSTC 3 x 0 Foz do  Iguaçu

Paraná  x Rio Branco, às 19h30, na Vila Capanema