26°
Máx
19°
Min

Coritiba perde pênalti, leva gol no fim e é derrotado pelo Internacional

(Foto: Site Oficial do SC Internacional) - Coritiba perde pênalti, leva gol no fim e é derrotado pelo Inter
(Foto: Site Oficial do SC Internacional)

O Coritiba teve todas as chances de sair com uma vitória do Beira-Rio, na noite desta quinta-feira (6), contra o Internacional, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com boa postura e um pênalti aos 31 minutos do 2º tempo, o time alviverde poderia ter vencido e começar a pensar em vôos mais altos na competição, mas isso não aconteceu. O meia Juan perdeu a penalidade, defendida por Danilo Fernandes e viu um pênalti ser marcado para o time colorado aos 40 minutos, com Vitinho marcando o gol da vitória colorada.

O jogo poderia ter sido diferente, não fosse o goleiro Danilo Fernandes na partida. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Benítez apareceu pela direita e cruzou para Iago, que manda de cabeça na pequena área, mas o goleiro colorado salvou. Aos 12 foi a vez do Internacional assustar. Alex recebeu pelo meio, tirou o marcador e chutou colocado à meia altura, mas Wilson desviou e a bola foi na trave.

No segundo tempo os lances cruciais da partida. Aos 31 minutos, após pênalti sofrido por Leandro, Juan bateu à meia altura e Danilo Fernandes defendeu. Oito minutos depois, aos 39, Valdívia foi empurrado por Luccas Claro dentro da área e o juiz marcou a penalidade para o time colorado. Na cobrança, Vitinho bateu na direita e marcou o gol da vitória para o Internacional. 

Com o resultado, o Coritiba segue com 36 pontos, três a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Cruzeiro, que ainda joga na rodada.