23°
Máx
12°
Min

Coritiba renova contrato com Gustavo Mosquito

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Coritiba renova contrato com Gustavo Mosquito
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba renovou o contrato do jogador Gustavo Mosquito nesta segunda-feira (2). O atacante atua na categoria sub-19 do Verdão. Aos 18 anos, o atleta estendeu seu vínculo no Alto da Glória até o mês de setembro de 2018.

Mosquito está no Coritiba desde os nove anos de idade. Curitibano, do bairro Campo Comprido e criado na cidade de Campo Largo, o garoto é um atacante de velocidade. O jovem jogador deu seus primeiros passos no futsal, antes de ser selecionado em um teste no Coritiba. Depois de passar pela categoria pré-mirim, passou por todas as equipes de base até chegar ao time Sub-19.

Apesar de jovem, Gustavo Mosquito já pode ser considerado experiente. Ele disputou praticamente todas as competições importantes do futebol de base no país. Além disso, Mosquito também conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil Sub-15 de Votorantim, o bicampeonato do Torneio na Itália, além da Dallas Cup, nos Estados Unidos.

“É difícil falar qual o mais importante, são todas competições legais e difíceis. O mais importante foi ter aproveitado elas para ganhar experiência”, disse o atacante, que juntamente com o elenco Sub-19 se prepara para as disputas do estadual da categoria, do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-20.

Confira a entrevista dele sobre a renovação: