22°
Máx
16°
Min

Coritiba sai na frente, mas sofre virada para o Santos na Vila Belmiro

O Coritiba perdeu para o Santos por 2x1 neste domingo (22), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente do placar, ainda no primeiro tempo. No entanto, cedeu à pressão santista na etapa complementar e permitiu a virada.

O Coritiba começou a partida buscando logo o gol. O time acionava bastante o atacante Kléber, até que aos 19 minutos do primeiro tempo ele conseguiu marcar, abrindo o placar na Vila Belmiro. O lance do gol saiu de uma jogada de profundidade para Leandro, que foi até a linha de fundo e cruzou para Kléber Gladiador. O gol empolga o Coxa, que ainda tem boas chances de marcar com Leandro.

No segundo tempo, o Santos volta ligado e pressiona o Coritiba. O Peixe tenta buscar o gol a todo o momento. Tem chances importantes, inclusive com bola na trave, e empata o jogo ao 16 minutos, após cobrança de falta de Vítor Bueno. O Santos continuou pressionando o Alviverde na tentativa do empate.

O técnico Gilson Kleina coloca, aos 35 do segundo tempo, Guilherme Parede para tentar dar mais velocidade ao jogo e marcar mais um. Mas o Santos marcava cada vez mais a saída de bola e não deixava espaço para o Coritiba, que perdeu força em campo.

Até que o Santos vira o placar com o volante Renato, aos 51 minutos do segundo tempo, já no finalzinho da partida.

Após o revés deste domingo, o Coritiba vai se preparar para o confronto com o São Paulo, na quarta-feira (25), no Estádio Couto Pereira.