21°
Máx
17°
Min

Coritiba Sub-20 empata com Botafogo em casa e decide vaga para a final no Rio de Janeiro

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Coritiba Sub-20 empata com Botafogo em casa e decide vaga no Rio
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba Sub-20 empatou em 2 a 2 com a equipe do Botafogo na noite desta terça-feira (23), no Couto Pereira, na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols do Verdão foram marcados por Índio e Mosquito. Agora, a equipe alviverde vai se preparar para a partida decisiva que acontece na próxima terça-feira (30), na Arena Botafogo, às 19h30. O Coritiba precisa vencer com um placar simples para seguir para a final.

Com o apito inicial, as equipes começaram se estudando em campo. O Coxa, dono da casa, queria impor seu ritmo e buscava as jogadas de ataque, enquanto isso, os visitantes tentavam achar espaços para subir ao ataque. Aos cinco minutos, o Coxa teve a primeira chance do jogo com Julio Rusch cobrando falta da esquerda e Índio tentou a finalização. Aí a partida ficou mais equilibrada, com o Botafogo sendo mais agudo nas chegadas.

Então, em uma falha de marcação da equipe alviverde, o time visitante abriu o placar com Gorne, aos 14 minutos. O time carioca ainda teve boas chances de aumentar, mas o Coritiba evitou o segundo. Aos 44’, Julio Rusch cobrou escanteio e Índio cabeceou para o fundo das redes empatando a partida no Couto Pereira.

Para o segundo tempo, o técnico Sandro Forner promoveu a entrada de Kady no lugar de Fernandinho. Já no começo da etapa complementar, o próprio Kady fez uma bela jogada e rolou para Índio bater. O goleiro alvinegro, no entanto, conseguiu fazer a defesa. Mesmo assim, o Coritiba chegou ao empate. Kady fez a cobrança de lateral rapidamente, Mosquito invadiu com velocidade e anotou o gol que garantia a virada no placar.  

O Botafogo, buscando o empate assustou com um chute de longe. À frente no placar, o Coxa recuou para tentar garantir o resultado em casa. No entanto, aos 32’, Gustavo Buchecha subiu sozinho na área e deixou tudo igual novamente no marcador. Agora o Coritiba se prepara para a partida de volta. Se o Verdão vencer o jogo ou empatar por mais de dois gols, fica com a vaga na decisão da competição. Já se empatar por até 2 a 2 ou perder a partida, está fora do campeonato.