26°
Máx
19°
Min

Coritiba vence Maringá nos últimos minutos de jogo

O Coritiba venceu o Maringá, na tarde deste domingo (27), pelo placar de 3x1 no Estádio Couto Pereira. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2016. Com este resultado, o Coxa sacramentou sua classificação para a segunda etapa da competição ao somar 20 pontos e ficar no terceiro lugar. Já o Maringá foi rebaixado para a segunda divisão do Estadual por ter feito a pior campanha, com apenas nove pontos.

O primeiro gol do Coritiba foi marcado pelo atacante Vinícius, aos 3 minutos do segundo tempo. O Maringá empatou aos 8 minutos da etapa complementar, com o atacante Felipe. O Coxa ampliou aos 44 minutos com Leandro e com Kléber, aos 49.

O jogo

Com a classificação para a segunda fase do Estadual garantida, o Coritiba entrou em campo mais tranquilo. Sobre o Maringá havia a pressão por um resultado positivo para tentar escapar do rebaixamento. O time do noroeste paranaense até chegou a pressionar no início do segundo tempo, mas não tinha efetividade. 

Apesar de ter que sair mais para tentar o gol, o Maringá ficou em um jogo morno, assim como o Coritiba. O Coxa teve algumas chances com o atacante Kléber durante o primeiro tempo de partida. No entanto, sem sucesso. O alviverde chegou a reclamar de um pênalti, que não foi assinalado pela arbitragem.

No segundo tempo, o Coritiba veio a campo mais aceso. Prova disso foi o gol marcado pelo atacante Vinícius, aos 3 minutos. Mas o Maringá estava vivo no jogo. O atacante Felipe assinalou o gol da equipe maringaense aos 8 minutos, empatando a partida.

Após o gol, o Coritiba se desorganizou em campo. Trocava muitos passes no meio de campo, sem conseguir ultrapassar a barreira do time do Maringá, que passou a pressionar mais em busca da vitória. Porém, a equipe não teve a força necessária para conseguir um resultado positivo.

Mas foi o Coritiba que tirou uma energia extra no fim da partida e marcou aos 44 minutos com Leandro, fechando o placar. O Coxa ainda marcou mais um, com o atacante Kléber, aos 49 minutos.

Segunda fase

Conforme a classificação final da primeira fase, o Coritiba enfrenta o Toledo na segunda etapa do Campeonato Paranaense. Após a vitória sobre o Maringá, o diretor de futebol do clube, Valdir Barbosa, sugeriu o adiamento da partida do Coritiba contra o Toledo para o dia 6 de abril. Isto porque o julgamento do caso do Londrina acontece no dia 31 de março no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O diretor alega que, caso seja confirmado o Toledo como adversário, a logística para a partida no oeste do estado ficaria complicada.