23°
Máx
12°
Min

Coritiba vence o Sport fora de casa e quebra jejum na Série A

(Foto: Site Oficial do Coritiba) - Coritiba vence o Sport fora de casa e quebra jejum na Série A
(Foto: Site Oficial do Coritiba)

O Coritiba entrou em campo na tarde deste domingo (18) em busca de reabilitação na Série A do Campeonato Brasileiro e também querendo quebrar um tabu de nunca ter vencido o Sport, fora de casa. Com um gol de Amaral, aos 30 minutos do 1º tempo, o alviverde conseguiu uma vitória importante e voltou a vencer fora de casa após 10 rodadas (a última vitória foi na 16ª rodada contra o Santa Cruz no dia 23 de julho).

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 33 pontos, ocupando a 13ª posição.

Coritiba leva pressão, mas abre o placar na bola parada

O time do Sport começou o jogo partindo para cima do time coxa-branca. Aos 10 minutos, Everton Felipe passou da marcação e cruzou, mas ninguém aproveitou a chance e o Coritiba escapou por pouco. Aos 12, Everton Felipe chegou novamente pela direita e chutou cruzado, mas Ruiz não aproveitou a chance dentro da pequena área.

O Coritiba pouco conseguiu criar, mas em uma bola parada resolveu a partida. Aos 30 minutos, Raphael Veiga cobrou falta na intermediária, o goleiro Agenor saiu mal e Amaral aproveitou para marcar. 1 a 0.

O Sport passou a se jogar no ataque, mas não conseguiu empatar na primeira etapa.

Coxa encaixa a marcação e segura o resultado

Se o Leão já pressionou no primeiro tempo, na segunda etapa partiu para o ataque. O Coritiba conseguiu encaixar a marcação e anular as chances do time de Recife e aos poucos conseguiu diminuir o ímpeto dos atacantes adversários.

Aos 19 minutos, quase o segundo gol. Ícaro recebeu na esquerda e cruzou para Leandro, o atacante tocou para Gonzáles que chutou forte, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Sem conseguir criar e cansado pelo ritmo da partida para conseguir o empate, o Sport não conseguiu mais assustar como na primeira etapa e o Coritiba voltou a vencer fora de casa após 10 rodadas.

FICHA TÉCNICA
 SPORT 0 X 1 CORITIBA

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace (Renê); Paulo Roberto, Neto Moura (Rogério), Diego Souza, Everton Felipe (Vinícius Araújo) e Gabriel Xavier; Luis Ruiz.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery e Juninho; Edinho, Amaral (Ícaro), Yan e Raphael Veiga (César Gonzáles); Leandro (Iago) e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife/PE
Data: 18/09/2016
Hora: 16h
 Cartão Amarelo:
Leandro (Coritiba)
Gol: Amaral aos 30 minutos do 1º tempo para o Coritiba