27°
Máx
13°
Min

Coritiba vence Ponte Preta por 3x1 no Estádio Couto Pereira

(Foto: Colaboração) - Coritiba vence Ponte Preta por 3x1 no Estádio Couto Pereira
(Foto: Colaboração)

O Coritiba superou dificuldades iniciais e venceu a Ponte Preta por 3x1 na tarde deste domingo (7) pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa chega aos 21 pontos na competição.

A expectativa era grande em função da estreia do técnico Paulo César Carpegiani, apresentado pelo Coritiba na última sexta-feira (5). Mas o time não conseguia iniciar e criadas jogadas no primeiro tempo de jogo.

O Coritiba jogava sem alternativas, até o atacante Kazim invadir a área. A defesa da Ponte Preta não consegue afastar a bola direito e o atacante Kléber aproveita a oportunidade para abrir o placar no Couto Pereira, fazendo Coritiba 1x0 Ponte Preta aos 41 minutos.

No entanto, a festa alviverde não durou muito. A Ponte Preta marca com Rhayner, que aproveita a sobra após uma cobrança de falta. Ele dá um chapéu e toca na saída do goleiro Wilson. O primeiro tempo termina empatado em 1x1.

O Coritiba volta para o segundo tempo e consegue equilibrar a partida. Apesar disto, a Ponte Preta ainda joga com tranquilidade. O Coxa passa a ter mais velocidade em campo.

Aos 18 minutos da segunda etapa, o time da casa volta a ficar na frente do placar. Juan cobra falta e Luccas Claro tenta tocar na bola. O goleiro da Ponte, Matheus Inácio, não consegue fazer a defesa. Houve dúvidas para quem o árbitro assinalou o gol: Juan ou Luccas Claro. O Coritiba confirmou gol para Luccas Claro: Coritiba 2x1 Ponte Preta.

Alterações feitas por Carpegiani no segundo tempo começaram a surtir efeito. Além de Juan, Neto Berola entrou em campo e deu mais dinamismo para a equipe. Foi ele quem protagonizou um lance importante para o Coxa: sofreu pênalti aos 31 minutos ao ser derrubado por Reinaldo. Juan cobrou e converteu: Coritiba 3x1 Ponte Preta.

O time de Campinas ainda tenta descontar em alguns lances, como no caso dos 37 minutos com Nino Paraíba e aos 46 com Galhardo. Mas não é suficiente para mudar o placar. A partida termina com vitória para o Coritiba.

Público

O Estádio Couto Pereira recebeu um público total de 7.754 pessoas, com um público pagante de 7.238.

(Foto: Colaboração)(Foto: Colaboração)