28°
Máx
17°
Min

Coritiba vence PSTC e garante classificação para a final do Campeonato Paranaense

O PSTC entrou em campo diante do Coritiba, na tarde deste sábado (23), com a esperança de repetir o feito das quartas de final do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o time de Cornélio Procópio tinha perdido por 3x0 para o J. Malucelli, em casa. No jogo de volta, quando poucos acreditavam, a equipe estreante devolveu o placar e garantiu a classificação nos pênaltis.

Diante do Coritiba, na semifinal, o jogo de ida foi igual. Derrota por 3 x 0 para o time alviverde, dentro de casa. Para o jogo da volta, a expectativa é que a equipe do PSTC surpreendesse novamente. No entanto, isso não aconteceu. Com uma vitória tranquila, o Coritiba garantiu a presença na final do estadual.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol. O Coritiba teve mais posse de bola, mas as chances mais claras foram do time do interior do Paraná. Jogando no contra-ataque, a equipe de Cornélio Procópio quase marcou em um escanteio aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Spice cabeceou a bola próximo ao gol de Elisson.

Já no segundo tempo, o Coritiba conseguiu criar chances mais claras. No primeiro minuto, Thiago Lopes recebeu de Kleber e quase encobriu o goleiro Lucas, que espalmou para escanteio. Dez minutos depois, veio o primeiro gol alviverde. O meia Vinícius recebeu pela esquerda e cruzou para Kleber livre no meio da pequena área. O artilheiro alviverde aproveitou e empurrou a bola para o fundo das redes do PSTC.

O gol fez com que o time de Cornélio Procópio recuasse. Com isso, o segundo gol foi só uma questão de tempo. Aos 19 minutos, Carlinhos cobrou uma falta na área do PSTC. O zaguerio Juninho desviou de cabeça e a bola sobrou para o outro zagueiro Coxa Branca, Luccas Claro. Ele girou e bateu para o gol, sem chances de defesa para o goleiro procopense.

Com o resultado, o Coritiba está classificado para a grande final do Campeonato Paranaense de 2016. O adversário será definido na tarde deste domingo (24), quando Paraná e Atlético-PR se enfrentam na Vila Capanema. O Furacão ganhou a partida de ida por 2 x 1 e se classifica com qualquer vitória ou empate. Vitória do Tricolor por um gol leva a decisão para os pênaltis. Se o Paraná vencer por mais de dois gols, está classificado para a final.

Já o PSTC sai de cabeça erguida da competição. Estreante na primeira divisão do Campeonato Paranaense e com o objetivo de não ser rebaixado, o time de Cornélio Procópio surpreendeu e conseguiu chegar até a semifinal. Além disso, o time conquistou a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, garantindo calendário para a equipe por mais alguns meses.