22°
Máx
16°
Min

Real se reabilita após derrota em clássico e bate o lanterna Levante

(Foto: Divulgação)  - Real se reabilita após derrota em clássico e bate o lanterna Levante
(Foto: Divulgação)

O Real Madrid não teve uma atuação de gala, mas ao menos conseguiu se reabilitar da derrota sofrida para o Atlético de Madrid no clássico do fim de semana. Jogando em Valência nesta quarta-feira, o time do técnico Zinedine Zidane contou com um gol contra e outro de pênalti para ganhar do lanterna Levante, por 3 a 1, em partida da 27.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo abriu o placar de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo, anotando o 23.º gol dele na competição - ainda está atrás de Luis Suárez, do Barça, que já marcou 24.

Acreditando na base, Zidane deu a primeira chance para Borja Mayoral ser titular do Real Madrid, aproveitando a lesão de Benzema, e não ser arrependeu. O menino de 18 anos foi o responsável pelo segundo gol. Aos 38 minutos, o chute dele bateu no pé da trave direita e voltou nas costas do goleiro Diego Mariño, que, sem ver, marcou contra.

Logo no minuto seguinte o Levante conseguiu descontar pelos pés do brasileiro Deyverson. O atacante de 24 anos, que fez carreira em Portugal, recebeu passe de Giuseppe Rossi e, cara a cara com Navas, deslocou o goleiro e bateu no canto.

A partida só foi decidida nos acréscimos do segundo tempo, quando Isco marcou o terceiro do Real Madrid, completando jogada de Cristiano Ronaldo e fechou o placar com alguma margem para o time da capital.

Com 57 pontos, o Real Madrid é o terceiro colocado, agora com quatro de folga sobre o Villarreal, quarto, que sonha com uma vaga direta na Liga dos Campeões. O Barcelona lidera com 66 pontos, mas ainda joga pela 27.ª rodada - visita o Rayo Vallecano na quinta. O Atlético de Madrid vem em segundo, com 61.