24°
Máx
17°
Min

Cristiano Ronaldo erra pênalti e gol de brasileiro faz Bulgária bater Portugal

De um lado, Marcelinho, amazonense de Manacapuru, 31 anos. Do outro, Cristiano Ronaldo, três vezes Bola de Ouro como melhor jogador do mundo. Nesta sexta-feira, quem brilhou foi o brasileiro, que marcou logo na sua estreia pela seleção de Bulgária e foi determinante na vitória por 1 a 0 sobre Portugal em amistoso disputado em Leiria. O craque do Real Madrid perdeu um pênalti.

Marcelinho defendeu clubes pequenos antes de disputar o Paulistão de 2010 pelo Mogi Mirim e o do ano seguinte pelo Bragantino. Em 2011 mesmo ele se transferiu para o Ludogorets, tornando-se ídolo no país e tetracampeão nacional - a equipe tem tudo para faturar o penta, com Marcelinho e Jonathan Cafu, ex-São Paulo, no ataque.

Agora que a naturalização saiu, Marcelinho estreou pela seleção da Bulgária como titular e fazendo gol. Aos 19 minutos do primeiro tempo, trombou com a dupla de zaga de Portugal, conseguiu um 'rolinho' sem querer em Pepe e, caindo chutou pegando o goleiro Anthony Lopes desprevenido.

Quando o gol saiu, Cristiano Ronaldo já havia perdido um gol claro, sem goleiro. No segundo tempo, o craque teve a chance de empatar numa cobrança de pênalti. Não bateu bem, mas o goleiro Stoyanov foi até quase a linha da pequena área para defender.

Classificada para a Eurocopa, a seleção de Portugal volta a campo na terça-feira, novamente em casa, para pegar a Bélgica - o jogo estava marcado para acontecer em Bruxelas, mas foi transferido por conta do atentado terrorista de quarta-feira. A Bulgária visita a Macedônia.