28°
Máx
17°
Min

Cruzeiro vence fácil o Uberlândia e retoma liderança do Mineiro

(Foto: Divulgação)  - Cruzeiro vence fácil o Uberlândia e retoma liderança do Mineiro
(Foto: Divulgação)

O Cruzeiro é, de novo, o líder do Campeonato Mineiro. Nesta terça-feira, em um confronto direto que encerrou a sétima rodada do torneio estadual, o time derrotou o Uberlândia por 3 a 0, no Mineirão, com dois gols no segundo tempo e uma atuação convincente, dando mais tranquilidade ao técnico Deivid. Além disso, ampliou a sua invencibilidade no torneio.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos, com três de vantagem para o segundo colocado, o rival Atlético Mineiro. Já o Uberlândia, mesmo tendo sofrido a segunda derrota consecutiva, permanece na zona de classificação às semifinais, em quarto lugar, com 12 pontos.

Liderado pela boa e participativa atuação do uruguaio Arrascaeta, o Cruzeiro criou várias chances de gol nos 15 minutos iniciais, mas não chegou a abrir o placar, pois encontrou alguma dificuldade para acertar a meta adversária.

Depois da pressão inicial, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, mas mesmo assim conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, em uma jogada de bola parada. Alisson cobrou falta e Bruno Rodrigo, livre de marcação cabeceou para as redes. O gol parece ter empolgado o time, que criou mais chances no final da primeira etapa, mas não conseguiu marcar.

Na etapa final, o Cruzeiro chegou ao seu segundo gol aos 12 minutos, em cobrança de pênalti, cometido por Wendel, que colocou a mão na bola. O volante argentino Lucas Romero executou a cobrança e marcou o seu primeiro gol pelo clube.

Em desvantagem, o Uberlândia saiu mais para o jogo, criou chances, equilibrou o duelo, mas parou em Fábio. E acabou sendo o Cruzeiro que marcou novamente. Aos 33 minutos, Fabiano cruzou para Rafael Silva, que acertou o travessão na finalização. Ariel Cabral ficou com o rebote e fez 3 a 0.

No final do segundo tempo, Wendel foi expulso ao acertar a cabeça de Rafael Silva depois de levar um chapéu. Em vantagem numérica e no placar, o Cruzeiro ainda perdeu mais chances de gol, mas assegurou o fácil triunfo.

Líder do Mineiro, o Cruzeiro volta a jogar no próximo domingo, novamente no Mineirão, diante do Villa Nova, pela oitava rodada.