27°
Máx
13°
Min

CSKA Moscou evita 'conto de fadas' do Rostov e é campeão russo pela 6ª vez

O roteiro do Campeonato Inglês não se repetiu no Russo. Neste sábado, o CSKA Moscou tratou de acabar com o sonho do modesto Rostov de repetir o Leicester ao conquistar o título nacional pela sexta vez. O troféu foi garantido com a vitória magra sobre o Rubin Kazan por 1 a 0, fora de casa.

Com o triunfo, o CSKA chegou aos 65 pontos, deixando o Rostov para trás, com seus 63. O time do brasileiro Mário Fernandes (ex-Grêmio) ficaria sem o título se empatasse porque o Rostov vencia o Terek Groznyi por 2 a 0. Em caso de igualdade entre os dois times em pontuação na tabela, o troféu sobraria para o Rostov, que tinha vantagem nos critérios de desempate.

Porém, Alan Dzagoev decretou o triunfo do CSKA em Kazan ainda aos 19 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time de Moscou levou sustos e correu risco de sofrer o empate. Contudo, a defesa liderada por Mário Fernandes assegurou o triunfo simples para garantir a conquista nacional.

Na outra ponta da tabela, o Dínamo Moscou decepcionou ao ser rebaixado pela primeira vez. O time da capital ficou em 15º e penúltimo lugar, com apenas 25 pontos em 30 rodadas, após ser batido pelo Zenit por 3 a 0, em casa. A outra equipe que sofreu a queda foi o Mordovya Saransk, com 24 pontos.

O Zenit, do brasileiro Hulk, terminou a competição na terceira colocação da tabela, com 59 pontos, atrás do CSKA e do Rostov.