23°
Máx
12°
Min

Cuca aproveita jogo-treino de reservas para fazer testes no Palmeiras

(Foto: Divulgação/Palmeiras) - Cuca aproveita jogo-treino de reservas para fazer testes no Palmeiras
(Foto: Divulgação/Palmeiras)

O técnico Cuca aproveitou um jogo-treino contra o Nacional para fazer alguns testes que podem ser importantes para definir a escalação do time do Palmeiras que encara o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Com uma formação reserva, o treinador fez algumas mudanças ao longo da atividade, que terminou empatada por 1 a 1.

Sem poder contar com Barrios e, provavelmente, Leandro Pereira, para domingo, ambos machucados, Cuca terá que mexer no ataque e na lateral-esquerda, pois Zé Roberto está suspenso. A escalação do Palmeiras no jogo-treino foi Vagner; Fabiano, Thiago Santos (improvisado como zagueiro), Roger Carvalho e Egídio; Gabriel, Arouca, Matheus Sales e Fabrício; Allione e Róger Guedes.

Com uma atuação pouco convincente nos primeiros 40 minutos de treino, Cuca promoveu diversas mudanças, entre elas, a saída de Egídio para a entrada de João Pedro, que foi para a lateral-direita, Fabiano foi deslocado para a zaga e Fabrício ficou na lateral-esquerda.

Na frente, Rafael Marques entrou como centroavante, mas mesmo assim, as mudanças ainda não surtiram o efeito esperado. Apesar da dificuldade, o time alviverde abriu o placar com um gol contra, mas levou o empate em seguida.

Enquanto os reservas faziam o jogo-treino, os titulares participaram de uma atividade tática. Os zagueiros Mina e Edu Dracena estão em fase final de recuperação e fizeram um trabalho de preparação física. Embora Cuca tenha dito que esperava contar com eles para domingo, as chances de ambos serem aproveitados são pequenas.

Um fato curioso no jogo-treino é que o Nacional, que treina em um campo na frente do da Academia de Futebol, chegou ao local à pé, já que foi preciso apenas atravessar a Avenida Marquês de São Vicente para entrar no centro de treinamento do time alviverde.