23°
Máx
12°
Min

Cuca consegue efeito suspensivo e comanda o Palmeiras no domingo

O técnico Cuca poderá comandar a equipe do Palmeiras neste domingo, na partida contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O clube conseguiu um efeito suspensivo para a punição de dois jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STTJD) ao treinador pela utilização de um ponto eletrônico na partida com o Fluminense.

O pedido do efeito suspensivo solicitado pelos advogados do Palmeiras foi feito nesta sexta-feira e, com a decisão, o treinador está livre para comandar a equipe neste domingo, mas continua suspenso para o clássico com o Corinthians, no domingo da semana seguinte, no Allianz Parque.

Cuca foi suspenso por dois jogos por ter utilizado um ponto eletrônico para se comunicar com seus auxiliares durante a partida com o Fluminense. Na ocasião, o treinador estava suspenso e não poderia participar do jogo de forma alguma.

No julgamento, o comandante palmeirense admitiu que tentou, mas não conseguiu utilizar o equipamento e ainda assegurou desconhecer que era proibido utilizar a comunicação. Seus auxiliares, Cuquinha e Alberto Valentim, também foram suspensos por dois jogos.

O treinador ainda será julgado na segunda-feira pela expulsão na partida contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e pode ser suspenso por mais um a seis jogos.

O Palmeiras decidiu não pedir efeito suspensivo para os dois auxiliares, pois, caso Cuca seja condenado a cumprir as duas partidas ou pegue mais jogos pela expulsão contra a Ponte, os dois poderão comandar a equipe no lugar do treinador.