22°
Máx
16°
Min

Cuca elogia estreia de Gabriel Jesus na seleção e revela 'dica' a Tite

(Foto: Agência Palmeiras) - Cuca elogia estreia de Gabriel Jesus na seleção e revela 'dica' a Tite
(Foto: Agência Palmeiras)

A grande fase de Gabriel Jesus no Palmeiras chegou à seleção brasileira na última quinta-feira, com a grande atuação e os dois gols do atacante na vitória por 3 a 0 sobre o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. E esta ótima estreia do jogador pode ter tido o "dedo" de Cuca. O técnico palmeiras foi procurado por Tite antes do jogo e passou ao novo comandante da seleção algumas dicas sobre o artilheiro.

"Falei o que ele (Jesus) tem de bom, que é força e velocidade. Utilizo ele de centroavante, mais próximo do gol e sem ter de voltar muito. O Tite usou ele assim também. Méritos do Gabriel, claro, e do Tite também por ter encontrado uma posição para ele", explicou. "Além de ter boa definição, ele tem a criação de jogada própria. No pênalti do Brasil, ele acreditou, disputou e sofreu a falta. Esse tipo de jogada muda o contexto da partida, e ele fez isso muito para nós aqui, por isso nos faz falta."

Além dos dois gols, Gabriel Jesus sofreu o pênalti que originou a abertura do placar por Neymar. Cuca não escondeu a felicidade por ver o garoto de 19 anos brilhar com a camisa da seleção. "É uma satisfação enorme por gostar dele como pessoa e como profissional. Todos os brasileiros ficaram felizes, independentemente para qual time torça."

Mas é sem seu principal destaque que o treinador precisa armar a equipe para o clássico da semana que vem diante do São Paulo, quarta-feira, no Allianz Parque. Será um confronto de opostos, já que o Palmeiras é líder e o rival vem em crise, mas ainda assim Cuca não vê favoritos.

"Clássico é tudo igual. Há algum tempo, nós estávamos em um grande problema e vencemos no Pacaembu. O clássico muda tudo, não podemos nos iludir com nada. O jogo será resolvido lá dentro em 90 e tantos minutos. Você acha que o São Paulo não virá motivado? Acha que eles não estão trabalhando neste tempo todo? É a oportunidade de ouro para eles reverterem o momento em um grande jogo. Não tem favoritismo nenhum, nem pense nisso."