22°
Máx
17°
Min

Danilo renova contrato com Corinthians após lesão grave

(Foto: Divulgação)  - Danilo renova contrato com Corinthians após lesão grave
(Foto: Divulgação)

Dois dias depois de sofrer uma fratura da fíbula e da tíbia da perna direita, o meia Danilo teve seu contrato renovado com o Corinthians na tarde desta quinta-feira. O vínculo, que terminaria no final deste ano, foi estendido até o final de 2017.

Antes da lesão, o meia de 37 anos não sabia se continuaria no clube. A previsão dos médicos é de que ele só volte a treinar com bola entre os meses de abril e maio do próximo ano. A alta médica deve ser dada na semana que vem.

Mesmo com a contusão grave, Danilo não pensava em encerrar a carreira. Relatos de familiares nas redes sociais indicavam que ele voltaria a jogar após a recuperação. O próprio jogador publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo o carinho da torcida e isentando o zagueiro Yago de culpa no lance.

A lesão ocorreu após uma dividida forte entre Danilo e o zagueiro durante o treino fechado à presença da imprensa na última terça-feira. O meia ficou caído no gramado por alguns minutos até que dois funcionários do clube corressem para outro campo do Centro de Treinamento para buscar uma maca. Ele foi levado de ambulância para o hospital de São Paulo e sofreu a cirurgia na quarta-feira.