24°
Máx
17°
Min

David Luiz marca, Ibrahimovic brilha e PSG goleia Nice pelo Campeonato Francês

Com três gols do sueco Zlatan Ibrahimovic e outro do brasileiro David Luiz, o Paris Saint-Germain goleou o Nice por 4 a 1, neste sábado, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pelo Campeonato Francês. O time da capital francesa apenas cumpre tabela, pois já sagrou-se campeão do torneio e mandou a campo um time misto, visando o jogo da próxima quarta-feira contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões da Europa.

O triunfo pela 32.ª rodada levou o Paris Saint-Germain aos 80 pontos na tabela de classificação, 25 a mais que o segundo colocado Monaco. Já o Nice parou nos 50, no terceiro lugar da competição, que vale uma vaga na fase qualificatória da Liga dos Campeões. Astro da noite, o artilheiro do Francês Ibrahimovic chegou aos 30 gols no torneio, 16 a mais que seu companheiro Edinson Cavani, o segundo colocado da lista.

Em uma primeira etapa bastante movimentada, Ibrahimovic abriu o placar logo aos 15 minutos. Após receber um longo lançamento de David Luiz, o atacante chutou forte para superar o goleiro e fazer 1 a 0. O Nice respondeu em seguida, aos 18, com Ben Arfa. Em busca de uma vaga na seleção francesa para a disputa da Eurocopa, o atacante mostrou habilidade ao acertar um belo chute no ângulo, sem chances para Kevin Trapp defender.

Após o empate, Ibrahimovic recolocou o Paris Saint-Germain na frente. Aos 34 minutos, o sueco cobrou uma falta a 18 metros do gol com uma bomba no ângulo e levou o time com a vantagem para o intervalo da partida.

Criticado pela torcida brasileira após os jogos da seleção contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, David Luiz marcou de cabeça o terceiro do Paris Saint-Germain aos três minutos do segundo tempo. Já próximo ao final da partida, aos 37, Ibrahimovic apareceu para selar a boa atuação com a goleada. Adrien Rabiot cruzou e o artilheiro tirou do goleiro para chegar ao 30.º gol no torneio e igualar a sua melhor marca, conquistada na temporada 2012/2013.

O último artilheiro a marcar mais de 30 tentos no Campeonato Francês foi o argentino Carlos Bianchi, pelo Stade de Reims, com 34 na temporada 1975/1976.