24°
Máx
17°
Min

De Arrascaeta desfalca Cruzeiro no jogo contra o Londrina

Depois de passar com dificuldade pelo Campinense na última quinta-feira, o Cruzeiro ganhou um desfalque certo para o confronto da próxima fase da Copa do Brasil, terça-feira, contra o Londrina. O meia De Arrascaeta foi diagnosticado com uma concussão nesta sexta e, por isso, sequer viaja para o Paraná.

"O Arrascaeta sofreu uma concussão cerebral. Foi um trauma leve, mas requer alguns cuidados. Está em observação, está bem, apareceu no CT hoje, sem sintoma importante. Mas por prudência, vamos deixá-lo em observação por mais alguns dias. Ele não joga na partida com o Londrina", informou o médico do Cruzeiro, Walace Espada.

O lance que tirou De Arrascaeta do jogo contra o Londrina foi bastante forte. Por volta dos 35 minutos do segundo tempo contra o Campinense, o uruguaio se chocou com o quadril de um zagueiro. Mas o pior aconteceu na sequência, quando a cabeça do jogador bateu no chão. Ele, então, caiu desacordado no gramado.

Por conta do impacto, De Arrascaeta é dúvida até para a estreia no Brasileirão, contra o Coritiba, dia 14. "Vai depender da evolução que ele terá durante a semana, existe a possibilidade de ele participar do jogo em Curitiba, mas, por enquanto, a gente não pode confirmar este veto ou não", comentou Espada.

O médico aproveitou a entrevista coletiva para falar sobre outros lesionados do Cruzeiro, entre eles Robinho. Recém-trazido do Palmeiras, ao lado de Lucas, o meia sofreu um edema na coxa em sua primeira semana de clube e, por isso, não enfrentou o Campinense. Agora, ele pode ser desfalque contra o Coritiba, assim como Alisson, que tem o mesmo problema.

"Robinho e Alisson tiveram edema na parte anterior da coxa, não caracteriza uma lesão. A previsão é que os dois façam trabalho de transição na próxima semana. Pode ser que sim (participem da estreia no Brasileiro), vamos avaliá-los no começo da semana. Mediante a melhora que tiverem, vão fazer um trabalho de transição em campo. Se estiverem bem, poderão viajar para Curitiba. Mas é algo incerto ainda, vai depender da recuperação no começo da semana", afirmou Espada.