22°
Máx
17°
Min

De olho na Liga Europa, time misto do Liverpool perde do Swansea no Inglês

Com as atenções voltadas para a disputa das semifinais da Liga Europa, o Liverpool mandou a campo neste domingo um time misto e não conseguiu segurar o Swansea, fora de casa. O time de Jürgen Klopp levou 3 a 1 da equipe do País de Gales e acabou com suas chances de entrar na próxima edição da Liga dos Campeões através da classificação do Campeonato Inglês.

Com 55 pontos, o Liverpool ocupa o sétimo lugar e segue distante dos 64 pontos do Manchester City, na quarta colocação, que dá vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões. A chance remota, contudo, não era segredo no Liverpool. Tanto que Klopp escalou uma equipe mista para poupar titulares para o jogo contra o Villarreal, na quinta-feira.

Neste jogo da volta da semifinal, o time inglês terá que reverter a derrota de 1 a 0 sofrida na partida da ida. Se alcançar a final e conquistar o título, o Liverpool assegura vaga na Liga dos Campeões, sua maior meta na atual temporada.

A partida deste domingo foi precedida de uma homenagem às 96 vítimas da chamada "Tragédia de Hillsborough", triste episódio do futebol inglês. A Justiça decretou nesta semana que a culpa pelas mortes deve recair sobre a polícia, que pediu desculpas públicas no mesmo dia pelo trágico episódio.

Com a bola rolando, o Swansea foi dominante desde o início. Aos 20 minutos, os anfitriões abriram o placar em cobrança de escanteio. Andre Ayew surgiu por trás da zaga e cabeceou para as redes. Antes do intervalo, Jack Cork finalizou da entrada da área e mandou no canto do goleiro Ward.

Na segunda etapa, Christian Benteke descontou para os visitantes, aos 20 minutos. Mas, apenas dois minutos depois, Ayew acabou com qualquer chance de reação do Liverpool ao anotar seu segundo gol na partida. Nos minutos finais, Brad Smith levou o cartão vermelho, após falta dura, e obrigou o Liverpool a finalizar a partida com apenas 10 jogadores em campo.