23°
Máx
12°
Min

De virada, Maringá vence Caxias por 2 a 1 pela série D do Brasileiro

Maringá está a uma vitória da próxima fase da competição (Foto: S.E.R. Caxias do Sul) - De virada, Maringá vence Caxias por 2 a 1
Maringá está a uma vitória da próxima fase da competição (Foto: S.E.R. Caxias do Sul)

De virada, o Maringá venceu o Caxias por 2 a 1, no Rio Grande do Sul, e se reabilitou na série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na tarde de domingo (10), no estádio Centenário, com a primeira derrota do time gaúcho dentro de casa na temporada.

O Caxias começou bastante ofensivo e, logo no início, quase abriu o placar com Lacerda, de cabeça. O gol veio aos 13 minutos em jogada ensaiada. Marlon cobrou escanteio curto em combinação com Nicolas e a bola foi à área, chegando a Lacerda, que desta vez converteu.

Roni Dias foi o nome do jogo, ajudando o Maringá a reverter o começo complicado. O jogador levou perigo ao goleiro Marcelo Pitol. Os gols da Zebra vieram apenas no segundo tempo e o primeiro saiu em um bom chute de Rosivaldo.

Aos 27, o Maringá fez um rápido contra-ataque e virou com Júnior Alves, que mandou um chute cruzado. O resultado levou o time para a vice-liderança do grupo A17 da série D. Agora, o time só depende do próprio resultado para passar para a próxima fase. Porém, terá um grande desafio pela frente, pois recebe o Ituano, que perdeu apenas uma partida até agora.

O jogo será às 18h do próximo domingo (17), no estádio Willie Davids.