23°
Máx
12°
Min

De virada, Operário vence pela Paranaense sub-17

(Foto: Divulgação / Bianca Machado) - De virada, Operário vence pela Paranaense sub-17
(Foto: Divulgação / Bianca Machado)

O Operário Ferroviário conquistou mais uma vitória em casa no Campeonato Paranaense Sub-17. O alvinegro bateu o Rio Branco por 4 a 3 na tarde desta quarta-feira (11). O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e foi válido pela primeira fase da competição.

O Fantasma foi melhor na partida, mas começou saindo atrás no marcador. Aos 9 minutos, o árbitro marcou o primeiro pênalti do jogo. Guto cobrou e abriu o placar para o Rio Branco. O Operário conseguiu empatar com Celso aos 15 minutos. Mas Kelvin recolocou o adversário na frente três minutos depois.

Antes do fim do primeiro tempo, mais dois pênaltis, um para cada lado. Aos 28 minutos, Tubarão cobrou pelo alvinegro e balançou as redes. Quatro minutos depois, foi a vez de Guto cobrar e deixar o time de Paranaguá na frente novamente.

No segundo tempo, o Fantasma arrumou a marcação e conseguiu pressionar mais o adversário. Aos 9 minutos, Tubarão anotou o segundo dele e empatou novamente. O gol da virada do Operário veio aos 22, em mais uma cobrança de pênalti convertida por Malinoski.

Com o resultado, o Fantasma chega a sete pontos, mas se mantém na quarta colocação da tabela do Grupo C. Na frente estão Atlético e Coritiba, ambos com oito pontos, e Paraná Clube com 12.

O técnico Cristiano Gonzaga avalia que a equipe oscilou durante a partida, mas comemora o resultado. “No vestiário, falei a eles que era necessário ter o espírito de operário e eles conseguiram superar as adversidades. Mas ainda precisamos corrigir as oscilações, encontrar um equilíbrio e pontuar para garantir a classificação”.

O Fantasma Sub-17 volta a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Atlético pelo Campeonato Paranaense. O jogo acontece no Clube Guarani, às 11 horas, e será aberto à torcida.

Colaboração Assessoria de Imprensa.