22°
Máx
14°
Min

Defesa falha duas vezes e Atlético-PR perde para a Ponte Preta em Campinas

(Foto: Divulgação/Ponte Preta) - Defesa falha e Atlético-PR perde para a Ponte Preta
(Foto: Divulgação/Ponte Preta)

O Atlético-PR perdeu para a Ponte Preta por 3x1, na noite desta quarta-feira (15). O jogo, válido pela oitava rodada do Brasileirão Série A foi disputado em Campinas, no interior paulista.

Aos dois minutos do primeiro tempo saiu o primeiro gol da partida. O zagueiro Paulo André afastou mal uma bola jogada na área e o zagueiro Fábio Ferreira aproveitou o rebote para abrir o placar no Moisés Lucarelli.

O Furacão chegou ao empate logo em seguida. O zagueiro Paulo se redimiu e, depois de um cruzamento, aproveitou e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual aos 10 minutos da primeira etapa.

Na sequência, os times tentaram voltar à frente no placar. Aos 18, um chute de Reinaldo, que desviou em Paulo André, passou muito perto do gol atleticano. Com 26 minutos, o Rubro-Negro respondeu e mandou uma bola na trave com Hernani.

No entanto, o primeiro tempo terminou em empate. A segunda etapa começou com poucos lances de gol. Isso até os 16 minutos, quando a Ponte chegou ao segundo gol depois de uma bela jogada do lateral Reinaldo, que tabelou com Roger, se livrou dos zagueiros e bateu no canto de Weverton.

Mal deu tempo do Atlético-PR pensar em reagir e a Ponte marcou o terceiro, com outro lateral. Depois de um passe dentro da área, o goleiro Weverton e o zagueiro Wanderson se atrapalharam e o arqueiro soltou a bola, que sobrou livre para Jeferson, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O Atlético tentou reagir, mas só chegou ao segundo gol com 47 minutos do segundo tempo. Deivid dividiu com a defesa e, no chão, conseguiu tocar para Walter, que mandou no ângulo, anotando um belo gol, mas que não foi suficiente para evitar a derrota atleticana.

Com o resultado, o Furacão fica na 11ª colocação, com 10 pontos conquistados. O próximo adversário é o Santos, em jogo que será disputado no próximo sábado (18), na Arena da Baixada, às 18h. Já a Ponte Preta chega na 5ª posição, com 13 pontos e enfrenta o Atlético Mineiro, em Minas Gerais, no próximo domingo (19), às 11h.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A