22°
Máx
16°
Min

Definida arbitragem para o clássico AtleTiba

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Definida arbitragem para o clássico AtleTiba
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto (aspirante à FIFA) vai apitar o clássico AtleTiba que será disputado nesta quarta-feira (29), às 21h, no Couto Pereira. O juiz será auxiliado por dois paranaenses: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum.

Para o clássico, o Coritiba não vai poder contar com o técnico Pachequinho à beira do gramado, já que foi expulso durante a partida com o Figueirense, no último domingo (26). Além disso, permanecem no Departamento Médico os jogadores Benítez, González e Ceará.

Já o volante Alan Santos está quase recuperado e pode ser a novidade na escalação alviverde. Além disso, o zagueiro paraguaio Nery Bareiro cumpriu suspensão após ser expulso no jogo diante do Internacional e pode voltar a ser relacionado.

Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, a equipe do Alto da Glória precisa conquistar uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento e iniciar uma recuperação na competição. Por outro lado, o Atlético-PR pode chegar ao G4 da Série A se vencer o Coritiba e contar com a combinação de alguns resultados.

Para o jogo desta quarta, a única dúvida do técnico Paulo Autuori está no meio de campo. Hernani levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Substituto natural, o volante Deivid ficou de fora do treino desta segunda, depois que sentiu uma lombalgia e passou o dia no departamento médico do clube.

Com isso, o jogador mais cotado para assumir a posição meio de campo atleticano é Barrientos. O argentino atuou em apenas uma partida na temporada, que esteve no time titular que empatou por 2 a 2 com o Dom Bosco de Mato Grosso, no último dia 11 de maio, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo será disputado nesta quarta-feira (29), às 21h, no Couto Pereira. Tanto Atlético-PR como Coritiba já iniciaram a venda dos ingressos pela internet. Para a torcida alviverde, também é possível comprar as entradas nas bilheterias do Couto. Além disso, nesta segunda, a Polícia Militar definiu o esquema de segurança para o clássico.