22°
Máx
14°
Min

Del Nero se encontrará com Infantino nesta quinta-feira

Foto: CBF - Del Nero se encontrará com Infantino nesta quinta-feira
Foto: CBF

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, é esperado em Brasília na tarde desta quinta-feira para assistir à estreia do futebol masculino do Brasil na Olimpíada. A tiracolo vai trazer o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O dirigente europeu tinha chegada ao Rio prevista para esta manhã e Del Nero pretende aproveitar a sua visita para começar a recuperar seu prestígio na entidade.

O brasileiro está em baixa desde que estourou o escândalo que corrupção na venda de direitos de TV e de marketing envolvendo competições como a Copa América e levou para a cadeia vários dirigentes ligados à Fifa, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin - atualmente cumpre prisão domiciliar em Nova York. Investigado pelo FBI não saiu mais do Brasil temendo ser preso e, com isso, passou a faltar a reuniões importantes na Fifa.

Agora, porém, é Infantino que vem ao Brasil e Del Nero não quer desperdiçar a chance. Uma reunião está marcada para o fim na manhã, a princípio no Rio - o local não foi informado, mas poderá ocorrer na sede da CBF ou em algum hotel da Barra da Tijuca. Participarão vários outros cartolas, entre eles o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

Como há a possibilidade de o encontro se prolongar, o que impediria a comitiva de chegar a Brasília a tempo do jogo entre brasileiros e sul-africanos, chegou-se pensar na possibilidade de fazê-lo na capital federal. Essa hipótese não foi confirmada. Além disso há o risco de Infantino chegar cansado da viagem desde a Suíça. A pauta da reunião também não foi divulgada.

Certo está que em Brasília nesta quinta-feira estarão vários presidentes de federações estaduais. Del Nero convidou os cartolas que o apoiam para assistir os jogos da seleção durante a Olimpíada, com despesas pagas pela CBF e direito a um acompanhante.

Del Nero, se não puder comparecer ao Mané Garrincha para a estreia, tem presença confirmada domingo, na segunda partida da equipe olímpica, contra o Iraque.

Durante a Olimpíada, ele planeja assistir no estádio a várias partidas dos torneios masculino e feminino de futebol. No sábado, esteve em Goiânia para o amistoso em que o Brasil venceu o Japão por 2 a 0.